Sem Kris Letang, defesa do Penguins se destaca e decide a partida. Os defensores Robert Bortuzzo e Chris Ehrhoff marcaram cada um o seu gol na vitória do Pittsburgh Penguins por 3-2 contra o Carolina Hurricanes na PNC Arena, sábado (29).
O gol de Bortuzzo deu ao Penguins uma vantagem de 2-1 aos 5:32 ainda no primeiro período. Ele levou o disco, passou entre os defensores do Hurricanes Jay Harrison e John-Michael Liles e disparou no canto esquerdo do gol. “Letang estava lá com um sorriso no rosto, me dizendo que tenho aprendido muito com ele. É um grande jogador e se eu puder jogar como ele estarei feliz”, disse Bortuzzo.
Letang sofreu uma lesão no jogo de sexta-feira também contra o Hurricanes, quando Jiri tlusty caiu sobre a perna de Kris. “Não achei que fosse algo mais grave, mas a equipe médica que viajou conosco disse no treino da manhã que ele não estava pronto para jogar”, disse o técnico do Pens Mike Johnston.
Depois da derrota para o Hurricanes na noite anterior por 4-2, Pittsburgh parece ter vindo mais motivado neste sábado. “Quando se pode ter uma segunda chance no dia seguinte, isso motiva muito. Estávamos muito melhor do que na noite passada”, disse o capitão Sidney Crosby.
O Jogo
O jogo começou com o Carolina abrindo o placar. O defensor Justin Faulk recebeu o passe de Victor Rask e disparou à esquerda do goleiro Thomas Greiss. 1-0 com 3:39 do primeiro período. Chris Kunitz respondeu rapidamente marcando seu nono gol na temporada aos 3:56, saindo de uma seca de 11 jogos sem fazer gols. Evgeni Malkin passou por trás do gol, passou para Kunitz que disparou para o gol, sem chance para o goleiro Anton Khudobin. 1-1.
Depois o Pens enfrentou três Power Plays para o Carolina no segundo período. Greiss fez nove de suas 32 defesas no jogo matando estas penalidades. “Greiss desempenhou um papel notável. Ele foi ótimo e defendeu todos os tiros no Pwnalty Kill. A cada jogo que ele joga, nos dá uma chance de vencer, com certeza”, disse Johnston.
Precisando de espaço, Ehrhoff fez grande jogada individual na reta final do jogo. Patinou com o disco de sua linha azul, passou por dois defensores e disparou ao gol e depois aproveitou o rebote. 3-1 faltando 4:33 para o final da partida. Foi seu primeiro gol na temporada.
Elias Lindholm do Carolina aproveitou um Power Play e marcou faltando 11 segundos para o final da partida. 3-2.
Melhores Momentos:
O Penguins enfrenta o New Jersey Devils terça-feira (2) no Consol Energy Center às 22 horas.
Com a vitória de sábado o Pens assumiu a liderança de tudo, mesmo com seis times embolados com 34 pontos.
Divisão Metropolitana:
Conferência Leste:
NHL:
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler.