Depois de muitos altos e baixos, vitórias e derrotas, lesões e retornos de lesão, o Pittsburgh Penguins chega a um jogo de vida ou morte hoje a noite, no Jogo 7 em casa, contra o New York Rangers. E hoje é 13 de maio, dia este que é um Dia Perfeito na história do Pitsburgh Penguins.
13 de maio de 1992, o Pens vencia o Rangers por 5-1 na Civic Arena no Jogo 6 da Final da Divisão Patrick. Adam Graves atingiu Mario Lemieux no Jogo 2, o deixando fora do restante dos jogos, todos pensavam que não ia dar mais para o Pens. Na época, o Penguins contava com Tocchet, Jagr, McEachern, mas ninguém foi melhor naquela série do que Ron Francis, que registrou 7 gols e 12 pontos, carregando o Pens na ausência de Lemieux. Ele tapou a rede evitando um gol, com a trave vazia no jogo 6, levando o Pens para a próxima rodada. Semanas depois o Pens levou a Copa Stanley.
13 de maio de 2009, quando o Pens possivelmente fez a melhor série de playoffs na memória recente. Foi um confronto clássico, entre as duas maiores estrelas do hóquei na época, e Sidney Crosby superou Alex Ovechkin, registrando 2 gols e 1 assistência, liderando o caminho para uma vitória por 6-2 em um histórico Jogo 7. Este, mais um degrau no caminho para mais uma Copa Stanley.
13 de maio de 2014, hoje. Outro Jogo 7 e há tanta coisa em jogo para o Pens que não se sabe nem por onde começar. O Rangers é uma boa equipe e deram tudo de si contra o Pens. Não sabemos o que vai acontecer, mas hoje é um dia tão bom quanto qualquer outro para Vencer um jogo 7.
Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:
LET’S GO PENS!