“Desde o Natal eles tem sido a nossa linha mais consistente. Tem uma boa química, leem um ao outro e se apoiam”, disse o técnico do New York Rangers Alain Vigneault sobre a linha formada por Derick Brassard, Benoit Pouliot e Mats Zuccarello, responsáveis pela vitória do Rangers sobre o Pittsburgh Penguins por 3 a 2 no Jogo 1 da Segunda Rodada dos Playoffs da Copa Stanley, realizado sexta-feira (2).
Pouliot e Brad Richards marcaram para o Rangers no tempo regulamentar, e Brassard marcou no tempo extra garantindo a vitória. O goleiro Henrik Lundqvist fez 34 defesas de 36 tiros a gol.
Lee Stempniak e James Neal marcaram para o Penguins e o goleiro Marc-Andre Fleury fez 24 defesas. O jogo 2 da série melhor de 7 é neste domingo no Consol Energy Center, às 21:30 (Horário de Brasília)
O Jogo
O gol da vitória do Rangers veio aos 3:06 da prorrogação. Pouliot interceptou um passe de Rob Scuderi e enviou o puck para Brassard, que atirou ao gol passando por baixo da luva de Fleury. Porém o disco saiu da rede rapidamente e o jogo continuou. Anton Stralman ainda atirou ao gol novamente mas foi defendido, Brassard recuperou o puck ao lado da rede e passou para Pouilot que aí sim marcou o gol.
Depois de uma análise no Replay, o gol foi atribuído à Brassard. “Eu pensei que havia entrado e vi o árbitro acenando que não, o disco acabou voltando para mim. Encontrei Pouilot depois. Todo o crédito da jogada é de Stralman, que manteve o disco naquele lado e Pouilot pode roubar o disco atrás da rede. Não sei como me encontrou, porque eu estava atrás do defensor, foi um grande passe”, disse Brassard.
Ele acabou coroando um grande esforço dos Rangers, que jogaram seu quarto jogo em seis dias. Eles bateram o Philadelphia Flyers por 2 a 1 no Jogo 7, 48 horas antes. “Nós estamos bem. Não como se estivéssemos viajando para muito longe, jogamos sete jogos e o sétimo foi o mais difícil, mas acho que a maioria de nós já passou por isso. É a NHL. Você tem que descobrir uma maneira e é o que fizemos”, disse Pouliot.
Destaque aos goleiros
Depois que o Rangers fez um ótimo primeiro período marcando dois gols, o Penguins respondeu na mesma moeda, empatando o jogo e cheio de chances de vencer no terceiro período. Mas Lundqvist e Fleury impediram que cada time ampliasse o placar.
Fleury fez o seu melhor período na pós temporada, fazendo oito defesas no terceiro período. Lundqvist também foi sólido no período, defendendo 12 tiros. Com o Penguins no Power Play, ele defendeu um tiro de Evgeni Malkin e depois parou um tiro de Stempniak pelo lado direito, faltando 14 segundos para o fim do tempo regulamentar.
Melhores Momentos:
Fotos: Getty Images
Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:
LET’S GO PENS!