Uma vitória teria colocado o Pittsburgh Penguins na Final da Conferência Leste pela quarta vez em sete anos e a curto prazo, teria escondido alguns problemas que surgiram na franquia nos últimos dois anos. Seria uma satisfação temporária.
Ao invés disso, o Penguins perdeu por 2-1 para o Rangers em mais um incrível Jogo 7 de Henrik Lundqvist. Foi o quinto ano consecutivo que o Pittsburgh foi eliminado na pós-temporada e a segunda vez que foi eliminado após iniciar a série vencendo por 3-1.
Espera-se que a derrota traga algumas mudanças para a franquia e pelo jeito, elas já começaram.
Segundo o jornalista Bob McKenzie do site TSN Hockey Insider o técnico do Penguins Dan Bylsma e o GM (Gerente Geral) Ray Shero foram demitidos nesta sexta-feira (16). O Pittsburgh Penguins irá realizar uma coletiva de imprensa às 12h30 (Horário de Brasília) para anunciar a demissão.
Bylsma (43 anos), foi contratado como treinador do Penguins no meio da temporada de 2008/09 e levou a equipe a conquistar sua terceira Copa Stanley. O técnico tem a melhor porcentagem de vitórias da temporada regular (0,670%) na história da franquia, com um registro de 252-117-32. Ele se tornou o treinador da NHL a chegar mais rápido a marca de 200 vitórias (em 316 jogos).
Ray Shero é filho do falecido Hall da Fama, treinador Fred Shero e foi contratado como Gerente Geral em 2006 e construiu uma equipe que fez duas aparições na Copa Stanley, em 2008 e 2009.
Logo mais informações.
Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:
LET’S GO PENS!