Nesta sexta-feira (17), Pascal Dupuis já voltou a patinar, um dia depois de sair do jogo entre Penguins e Stars em uma maca. Dupuis fez um aquecimento hoje pela manhã, antes do treinamento geral da equipe. O Penguins foi derrotado por 3-2 para o Dallas Stars.
“Ele parecia bem pela manhã. Foi examinado pela equipe médica que estavam fazendo alguns testes nele, só por precaução. Eles queriam vê-lo no gelo e acompanhar sua frequência cardíaca”, comenta o treinador Mike Johnston e ressaltou, “todos os sinais deram positivo”.
A multidão ovacionou Dupuis quando era carregado para fora do gelo, fazendo sinal de positivo, carinho retribuído pelo craque
Dupuis não foi cortado da partida neste sábado contra o New York Islanders. “Não saberemos até sábado pela manhã. Mas os treinadores o acompanharão até lá e ele irá treinar com a equipe no sábado. Vamos tomar uma decisão após o treino”, disse Johnston. Se Dupuis não puder jogar, Andre Ebbett ficará em seu lugar.
Durante o jogo contra o Dallas, Dupuis estava em frente ao gol quando o defensor do Stars, Alex Goligoski empurrou ele pelas costas. Dupuis caiu no gelo e enquanto estava abaixado, seu companheiro de equipe Kris Letang disparou o puck para o gol, que atingiu Dupuis na nuca. “O disco estava vindo para mim, quando bati nele. Quando Dupuis caiu, pensei que o disco tinha acertado seu capacete. Depois que vi o estrago”, comenta Letang.
Dupuis foi capaz de levantar-se e ficar de joelho antes de tirar as luvas. Os médicos da equipe e treinadores o atenderam e ele foi retirado do gelo em uma maca. “Foi realmente assustador a forma como ele agiu no gelo. Não foi quando o puck atinge o pé. Foi realmente assustador, mas estou feliz que ele está bem”, diz aliviado Letang.
Após o jogo, Johnston disse que Dupuis ficou com uma dormência nos braços. Depois que foi ao hospital, Dupuis voltou à Arena para encontrar seus companheiros de equipe. “Foi assustador quando aconteceu, mas quando ele voltou após o jogo, sabíamos que estava bem e ficamos felizes”, disse o capitão Sidney Crosby.
#LetsGoPens