O Pittsburgh Penguins recebeu quinta-feira (25) o Minnesota Wild no Consol Energy Center. Em um jogo apertado, o Penguins conseguiu vencer apenas na Morte Súbita (Over Time), com um gol de Brandon Sutter.
Sutter inclusive foi o melhor jogador do Penguins, abriu o placar ainda no primeiro período, aos 12:32 minutos aproveitando um Power Play. Thomas Vanek empatou para o Wild aos 33 segundos no início do Segundo período e Zach Parise virou o jogo aos 7:12 do terceiro período. Oskar Sundqvist empatou a partida para o Penguins, 14 segundos depois. 2-2.
Foi então que a estrela de Sutter brilhou e aos 2:23 da prorrogação ele deu ao Penguins a vitória. O goleiro do Wild Darcy Kuemper defendeu 15 tiros e Ilya Bryzgalov permitiu dois gols em 12 minutos. Jeff Zatkoff defendeu 16 tiros para o Penguins e Simon Despress fez duas assistências.
Impressões da partida:
O Assistente Técnico do Penguins, Gary Agnew ressaltou três observações na vitória do Penguins.
1 – Nossa cobertura na defesa foi realmente boa. Quando o adversário tinha o puck e entrava na zona, os jogadores resolviam o problema rapidamente. Sofremos alguns gols, tivemos algumas lesões, mas também boas recuperações.
2 – Na zona defensiva, sofremos um pouco de pressão e tivemos um bom tempo de posse do puck. Nossa defesa estava se movendo até a linha azul muito bem e dando algumas oportunidades para os atacantes.
3 – Perdemos Robert Bortuzzo no terceiro período e jogamos apenas com cinco defensores. Os atacantes ajudaram a cobrir um espaço e ganhar algumas jogadas na raça. Na minha opinião jogamos muito bem.
A mídia também avaliou o desempenho da equipe:
1 – Beau Bennett se destacou mais uma vez na pré-temporada. Não atirou tanto o disco a gol como no seu primeiro jogo, mas ofereceu várias oportunidades para seus companheiros de equipe. Fez uma assistência para seu companheiro de linha Brandon Sutter e acertou a trave em outra oportunidade.
“Com a nova comissão técnica, estamos tentando ficar um segundo ou dois a mais com o disco, ao invés de apenas se livrar dele, recebendo-o em profundidade. Algumas vezes o jogador tem que ter paciência e acho que isso é muito adequado para o meu jogo”, disse Bennett.
2 – Oskar Sundqvist deu aos fãs do Penguins um gostinho do que está por vir, marcando seu gol no terceiro período, empatando a partida. Ele é um jogador alto e será um ótimo complemento para o time, usando seu tamanho e patinação entre o jogo físico e criando jogadas. “É minha primeira vez neste nível e isso é muito bom”, disse Sundqvist.
3 – Jeff Zatkoff não teve muito trabalho neste jogo, defendendo apenas 18 tiros a gol. Sua maior participação foi quando o jogo estava empatado em 2-2 no terceiro período e o Wild teve um Power Play. O defensor Matt Dumba avançou até o ataque encontrando o gol aberto, mas de alguma forma Zatkoff deslizou e fez uma defesa incrível. Competindo internamente pela vaga de goleiro reserva com Thomas Greiss, Zatkoff prova que essa pressão só o motiva. “Eu acho que a concorrência motiva todo mundo. Thomas e eu queremos estar no time. Queremos permanecer na NHL e eu quero que ele dê o seu melhor, mas também vou dar o meu melhor. Estou focado nisso”, disse Zatkoff.
Mais imagens da Partida:
#LetsGoPens