O defensor do Pittsburgh Penguins Olli Määttä será submetido a uma cirurgia para tratar um tumor benigno na glândula tireóide. Os médicos esperam que ele tenha uma recuperação completa logo. A cirurgia será feita na próxima semana e ele continuará jogando normalmente até lá.
“Olli fará a cirurgia para retirar o tumor e mesmo que ele for cancerígeno, ele não precisará passar por radioterapia ou quimioterapia e prevemos uma recuperação completa. Em todo caso, Olli continuará a ter uma vida saudável e isso não deve afetar sua capacidade de jogar hóquei a longo prazo”, disse o médico da equipe Dr. Dharmesh Vyas.
Määttä, tem 20 anos e seu retorno é programado para daqui a quatro semanas. “Obviamente, nossa primeira preocupação é com a saúde de Olli. Ele é um rapaz excelente e tem um futuro enorme pela frente. Os médicos nos disseram que esta é uma condição muito tratável e que ele não precisa se preocupar com a cirurgia. A organização do Pittsburgh Penguins o irá apoiar em cada etapa”, disse o GM do Penguins Jim Rutherford.
Vyas disse que o tumor foi descoberto durante exames da pré-temporada pelo médico Dr. Eric Anish. Os médicos realizaram vários testes antes de chegar a este diagnóstico. Määttä tem um gol e quatro assistências e cinco pontos em sete jogos nesta temporada, incluindo dois pontos nos últimos dois jogos. Ele tem uma média de 20:12 minutos no gelo.
Será uma pena perde-lo por um tempo, mas é um caso sério e precisa ser tratado com urgência. O Pittsburgh Penguins Brasil deseja melhores logo Olli.
#LetsGoPens
Obrigado por Ler.