Faltando 2,9 segundos para o fim do terceiro período, Tyler Seguin, aproveitando o power play marcou o gol da vitória do Stars sobre o Penguins por 3-2, deixando a noite que já estava desanimada no Consol Energy Center nesta quinta-feira (16), ainda pior. Dallas perdia por 2-0 no primeiro período e no segundo Antoine Roussel diminuiu para o Stars, 2-1. É a primeira derrota do Pens na temporada.
Jamie Benn empatou o jogo aos 17:03 do 3º período e aos 19:57, Seguin disparou ao gol, não dando chance a Marc-Andre Fleury. “Nós realmente queríamos vencer o jogo. E ficamos um pouco mais disciplinados pois foi um começo difícil. Eles tem um ótimo Power Play, com atacantes muito habilidosos. Mas nosso goleiro, Kari Lehtonen definitivamente nos manteve no jogo”, disse Seguin.
O treinador do Penguins, Mike Johnston comentou que o Pens mudou a postura no terceiro período, o que permitiu a vitória do Stars. “No terceiro não conseguimos criar muitas jogadas, especialmente no final do jogo, quando o gelo fica mais pesado. Só temos que gerir o puck melhor na zona ofensiva daqui pra frente”, comentou o treinador.
Lesão Dupuis
Talvez o que tenha mudado o jeito do Penguins jogar tenha sido a lesão de Pascal Dupuis, que saiu do gelo em uma maca no segundo período. O zagueiro do Stars Alex Goligoski o atingiu por trás, Dupuis caiu e foi atingido pelo puck na região da nuca. Ele logo soltou as luvas e fez um gesto para o banco pedindo assistência. Alguns minutos mais tarde ele foi retirado do gelo e a multidão o exaltou com o polegar para cima enquanto ele saia.
Johnston comentou que Dupuis ficou com alguma dormência no braço, mas não deu mais atualizações. Os jogadores das duas equipes, incluindo o capitão do Pens Sidney Crosby, Seguin, Lehtonen e Golikoski falaram que foi assustador. “Eu estava olhando para onde o disco ia. Eu encostei nele e ele meio que caiu para frente. Letang disparou o puck que o atingiu”, disse Golikoski.
Vamos esperar e manter atualizado o status de Dupuis, mas por enquanto o Pittsburgh Penguins Brasil deseja que ele melhore logo e que esteja no gelo novamente.
Power Play
O Power Play do Penguins funcionou muito bem nesta quinta-feira, com 44,4% de aproveitamento, abrindo uma vantagem de dois gols no início do jogo. Crosby marcou seu quarto gol na temporada. Kunitz ampliou para o Pens aos 7:46 também em um Power Play. Letang disparou o disco que bateu no Pad de Lehtonen, no rebote Kunitz mandou para o gol, marcando seu segundo na temporada. “Achei que os dois primeiros períodos foram muito bons. No terceiro, com apenas um gol de diferença eles atacaram mais. Nós não fomos capazes de criar jogadas. Deixamos o jogo um pouco mais fácil para eles. Foi frustrante”, disse Crosby.
Evgeni Malkin neste jogo, conseguiu passar Rick Kehoe em número de pontos na carreira. Ele tem 637 pontos, atrás de Mariou Lemieux (1723), Jaromir Jagr (1079) e Crosby (776).
Melhores Momentos:
Mais Imagens:
#LetsGoPens
#PrayForDuper