O grande foco da partida seria o primeiro confronto de James Neal contra seus ex-colegas do Penguins, inclusive o jogador ganhou um BubbleHead seu que teve as vendas esgotadas durante a noite. Mas a atuação do ex-Penguin passou despercebida e o grande destaque da partida foi para Marc-Andre Fleury, que fez 25 defesas e liderou o Pittsburgh Penguins na vitória por 3-0 contra o Nashville Predators no sábado (25), na Bridgestone Arena. Sidney Crosby marcou um gol e duas assistências.
Foi o primeiro Shutout (jogo sem levar gols) de Fleury na temporada e a primeira derrota no tempo regulamentar do Nashville (5-1-2). O goleiro do Predators, Pekka Rinne defendeu 23 de 26 tiros a gol.
O capitão do Penguins, Sidney Crosby abriu o placar logo aos 6:21 do primeiro período. Crosby passou por trás do gol e aproveitou o rebote após o tiro de Olli Määttä, marcando seu quinto gol na temporada. “Aproveitamos a oportunidade de o disco ter chegado ao gol, graças ao tiro de Olli”, disse Sidney.
O Nashville não ofereceu muito perigo, disparando apenas 12 vezes ao gol nos dois primeiros períodos. “O primeiro e o segundo período não tivemos muito trabalho. Mas no terceiro, eles jogaram desesperadamente e tiveram algumas chances. Fizemos um bom trabalho e quando Fleury faz defesas como hoje, isso nos dá muita confiança. Ele foi sólido quando cometemos alguns erros”, disse Crosby.
Evgeni Malkin marcou o segundo do Pens aproveitando um Power Play aos 2:03 do terceiro período. Crosby passou o disco para Malkin, que conseguiu disparar por trás da defesa do Nashville e mandar para o gol, que acabou passando por Rinne. “Como ele não participou do Campo de Treinamento, ainda estamos fazendo ajustes na posição de Malkin, que jogou como ala e voltou a jogar como Center. Tivemos que lidar com muita coisa, mas eu gosto de como ele está jogando agora”, disse o treinador do Penguins Mike Johnston.
James Neal fez uma penalidade logo após o gol de Malkin, permitindo mais um Power Play para o Penguins. “Tomamos muitas penalidades na zona ofensiva e precisamos evitar isso”, disse o técnico do Predators Peter Laviolette.
Pascal Dupuis fez o terceiro do Penguins, chegando a marca de 400 pontos na carreira. Crosby passou o disco para Steve Downie por trás do gol que disparou em direção a Rinne. Dupuis aproveitou o rebote e marcou.
O Power Play do Pittsburgh é o melhor da NHL com 40% de aproveitamento. “Temos muita habilidade e talento, como todas as equipes, mas nós conseguimos uma maneira de executar as jogadas bem. Fizemos um bom jogo hoje, especialmente no terceiro período”, disse Sidney Crosby.
Pittsburgh conseguiu aguentar a pressão no terceiro período, coisa que não conseguiu fazer contra o Dallas Stars e Detroit Red Wings. O Pittsburgh liderava o jogo no terceiro período e sofreu duas viradas. “Eu acho que nossa equipe deu um grande passo hoje a noite. Realmente acredito que jogamos de maneira correta no terceiro período”, disse o treinador Mike Johnston.
O Penguins volta a jogar em casa nesta terça-feira (28) contra o New Jersey Devils.
Melhores Momentos:
Mais Imagens:
#LetsGoPens