Você acredita em numerologia? Pois é, o que aconteceu no jogo de abertura da Temporada 2014-15 do Pittsburgh Penguins contra o Anahein Ducks no Consol Energy Center, não chegou a ser um Número 23, filme com Jim Carrey, mas muita coisa girou em torno do número 3.
Pra começar foram 3 gols do Penguins já no primeiro período. Já são 3 jogos de abertura seguidos com pelo menos um gol de Sidney Crosby. Por falar no Capitão, ele marcou 3 pontos na noite desta quinta-feira (9), 2 Gols e 1 Assistência. Foi sua maior pontuação em um jogo de abertura desde o dia 8/10/2005, contra o Boston Bruins.
Pra finalizar, Pascal Dupuis fez um gol e 3 Assistências, sua camisa é a número 9 (3+3+3) e o Penguins ganhou de 6 a 4 (3+3). Enfim, brincadeiras a parte, foi um ótimo jogo, que empolgou a todos e mostrou que nossa linha ofensiva está funcionando muito bem.
Impressões da Partida:
O Assistente Técnico do Penguins, Gary Agnew fez três observações da vitória do Penguins por 6-4 nesta quinta-feira:
1 – Suporte
Ficamos bastante tempo com a posse do puck, especialmente nos primeiros períodos. Isso se deu devido ao suporte que os jogadores ofereceram durante a partida. A medida que o jogo avançava, começamos a fazer um passe mais longo e ao tudo funcionou muito bem.
2 – Adversidade
Nossa reação aos problemas da partida foram muito boas. Fizemos 3-0 e eles conseguiram empatar em 3-3. Tivemos um gol anulado, algumas penalidades e até tivemos um pênalti contra nós, que não foi convertido. Foi uma partida cheia de adversidades e respondemos muito bem. Marcamos os gols em momentos críticos que nos permitiram recuperar a compostura e voltar ao jogo.
3. Destaques
Do ponto de vista individual, Pascal Dupuis, Olli Määttä e Sidney Crosby foram os destaques da partida e comprovaram isso em números, mas o mais importante é que eles jogaram bem durante toda a noite.
Impressões da Mídia:
1. Presença no Gol
Uma das áreas que o Penguins queria melhorar desde a temporada passada foi a presença na frente do gol adversário. Assim, o GM Jim Rutherford chamou os jogadores Patric Hornqvist, Nick Spaling, Steve Downie e Blake Comeau. Nesta partida, o resultado foi positivo, pois os jogadores deram bastante trabalho ao goleiro do Ducks John Gibson. Até mesmo Evgeni Malkin e Brandon Sutter estavam dividindo espaço com Gibson.
2. Feridas cicatrizadas
O Penguins iniciou a temporada 2014-15 com várias lesões. O defensor Olli Määttä estava em fase final de reabilitação, recuperando-se de uma cirurgia no ombro. Pascal Dupuis, voltou de um período de oito meses parado, se recuperando de uma cirurgia no joelho. Sidney Crosby e Evgeni Malkin também enfrentaram pequenas lesões, perdendo praticamente toda a Pré-Temporada, Malkin nem jogou.
Mas na noite de abertura, todos estavam no gelo. Dupuis marcou quatro pontos (1G-3A) e poderia ter marcado o quinto, mas seu gol não foi validado. Olli marcou três pontos, Crosby marcou dois gols e Malkin fez uma assistência. O melhor, todos os jogadores não mostraram qualquer sinal de cansaço. O jogo foi acelerado do início ao fim.
3. Penalty Kill
Foi uma noite difícil para a equipe que mata as penalidades no Penguins. Permitiram três gols no Power-Play em seis PP do Ducks. Ryan Getzlaf conseguiu romper a defesa do Pens e permitir o gol de Ryan Kesler. Corey Perry, que marcou um Hat-Trick esta noite, fez dois de seus três gols em Power Plays. Proteger o gol é uma área que o Penguins precisa melhorar.
Temporada 2014-15. 09/10/2014
Ducks (0-1-0) Penguins (1-0-0)
29-39 Tiros a Gol
Gols Penguins:
1º Per. 05:16 - Patric Hornqvist. Assistência: Sidney Crosby.
1º Per. 07:22 - Sidney Crosby. Ass: Chris Kunitz, Olli Maatta
1º Per. 13:14 - Pascal Dupuis. Ass: Olli Maatta, Evgeni Malkin
2º Per. 17:34 - Power Play Gol - Sidney Crosby. Ass: Pascal Dupuis, Patric Hornqvist
2º Per. 18:28 - Blake Comeau. Ass: Olli Maatta, Pascal Dupuis.
3º Per. 01:01 - Brandon Sutter. Ass: Pascal Dupuis
Gols Ducks:
1º Per. 14:22 - Power Play Gol - Ryan Kesler. Ass: Ryan Getzlaf, Sami Vatanen
2º Per. 07:53 - Corey Perry. Ass: Patrick Maroon
2º Per. 12:17 - Power Play Gol - Corey Perry.Ass: Ryan Kesler, Sami Vatanen
3º Per. Power Play Gol - Corey Perry. Ass: Ryan Getzlaf, Ryan Kesler.
Três Estrelas do Jogo.
1 - Pascal Dupuis - PIT: 1 Gol/3 Assistências/3 Pontos/5 Tiros a Gol/15:57 Minutos no Gelo;
2 - Sidney Crosby - PIT: 2 Gols/1 Assistência/3 Pontos/5 Tiros a Gol/19:06 Minutos no Gelo;
3 Corey Perry - ANA: 3 Gols/-1 Pontos/5 Tiros a Gol/17:56 Minutos no Gelo.
Mais Imagens, por Justin K. Aller/Getty Images:
#LetsGoPens