O Vancouver Canucks não vinha jogando de forma consistente nos últimos jogos, mas não foi o caso contra o Pittsburgh Penguins no sábado (7) na Rogers Arena.
Alexandre Burrows e Daniel Sedin marcaram aproveitando o Power Play e Bo Harvat, Shawn Matthias e Zack Kassian marcaram para dar uma vitória por 5-0 em cima dos Pens. Na quinta-feira eles haviam perdido por 5-1 para o San Jose Sharks.
O Canucks (29-19-3) estava com 3-3-0 em uma sequência de jogos em casa e era de se esperar um jogo melhor do Penguins que veio de dois shutouts (partidas sem levar gol) seguidos. Porém eles também estavam jogando noites consecutivas e ofereceram pouca resistência, especialmente após ter um gol anulado no início do segundo período. “Realmente a virada aconteceria se o gol fosse validado, mas não foi e eles logo marcaram 3-0”, disse o capitão do Penguins Sidney Crosby.
O goleiro do Canucks, fez 31 defesas garantindo seu sexto shutout da temporada. O goleiro reserva do Pens, Thomas Greiss fez 22 defesas para o Penguins (30-15-8), que falharam em vencer todos os jogos que vinham realizando no Canadá.
Burrow abriu o placar aos 7:13 minutos do primeiro período aproveitando um Power Play e Horvat aumentou a vantagem minutos depois, 2-0.
Pittsburgh pareceu marcar aos 4:29 do segundo período, quando Derrick Pouliot disparou ao gol, o puck bateu na trave, atrás da perna de Miller e ficou sobre a linha do gol. Mas após uma longa revisão não conclusiva, anulou o gol de Pittsburgh.
Matthias fez 3-0 faltando cinco minutos para o final do segundo período. 3-0. Kassian que havia voltado ao gelo após ter perdido três jogos, converteu o quarto do Cancucks faltando 2:39 para o final do segundo período. 4-0.
Daniel Sedin fez o segundo gol aproveitando o Power Play aos 2:05 do terceiro período. 5-0.
Melhores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado por Ler.