Blake Comeau retornou após ter perdido 20 jogos e marcou um gol e uma assistência na vitória do Pittsburgh Penguins sobre o Detroit Red Wings por 4-1, no Consol Energy Center nesta quarta-feira (11).
“Adicionar Comeau à linha de Hornqvist e Malkin nos beneficia muito e estávamos sem todos eles há algumas semanas”, disse o técnico do Penguins Mike Johnson. Comeau quebrou o pulso contra o Florida Panthers dia 22 de dezembro. O primeiro gol do Penguins teve a participação dele, quando fez um passe para Kris Letang que disparou ao gol. O puck desviou no atacante do Red Wings Luke Glendening e foi até Hornqvist que estava à direita do gol. Ele disparou ao gol sem chances para o goleiro Petr Mrazek as 1:51 minuto no primeiro período.
“Me senti bem. Nunca tinha passado por uma lesão como essa, onde fiquei muito tempo fora. Poder colaborar no jogo de volta alivia a mente”, disse Comeau. Pittsburgh controlou grande parte do primeiro período, permitindo apenas um tiro a gol. Comeau aproveitou e marcou seu primeiro gol desde 18 de dezembro.
Hornqvist levou o disco até atrás do gol dos Red Wings, o goleiro do Red Wings ganhou a posse do disco e deixou para o defensor Niklas Kronwall, mas Hornqvist conseguiu recuperar o disco e passar para Comeau que estava sozinho na frente do gol. Com um snap shot, Comeau marca 2-0 faltando 7:45 para o final do primeiro período.
David Perron marcou seu nono gol em 16 jogos com o Pittsburgh ampliando a vantagem do Pens para 3-0 no início do segundo período. Nick Spaling desviou um chute do defensor Rob Scuderi, o puck passou por Mrazek marcando 4-0 para o Penguins aos 7:52 do segundo período.
O atacante Stephen Weiss diminuiu para o Red Wings antes do intervalo. 4-1. O goleiro Jimmy Howard que não jogava desde 10 de janeiro devido a uma lesão na virilha, substituiu Mrazek no início do terceiro período, fazendo quatro defesas.
O capitão Sidney Crosby chegou a seu 600º jogo na NHL com 825 pontos (291 gols, 534 assistências).
Melhores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler.