Marc-Andre Fleury foi impecável mais uma vez e garantiu seu oitavo shutout (partida sem levar gols) na temporada e um novo recorde para a franquia.
Fleury fez 21 defesas e Sidney Crosby marcou duas vezes na vitória do Pittsburgh Penguins por 4-0 em cima do Calgary Flames, na Scotiabank Saddledome, nesta sexta-feira (6). Fleury superou Tom Barrasso, que teve sete shutouts na temporada 1997-98. Foi seu 36º shutout na carreira. Na última partida contra o Edmonton Oilers, Fleury não deixou marcarem na vitória por 2-0 do Pens e está há 131:40 minutos sem levar gol.
“Isso é bom. Barrasso é um cara que sempre me inspirou e me fez crescer. É divertido poder conseguir estes recordes”, disse Fleury. Crosby enalteceu o feito de Fleury. “Isso significa muito. Ele está jogando há um bom tempo e estou muito feliz por ele. O jogo de hoje definitivamente foi vencido por Fleury. Os últimos 15 minutos, eles estavam desesperados e foi bem difícil, mas ele conseguiu manter o placar”, disse o capitão.
David Perron e Brandon Sutter também marcaram para o Penguins (30-14-8) que lidera a Divisão Metropolitana com um ponto a mais que o New York Islanders.
Perron abriu o placar aos 5:46 do primeiro período, após receber o puck de Crosby. Foi o 13º gol de Perron na temporada e oitavo em 14 jogos com o Penguins. Sutter fez 2-0 aos 18:10. Ele redirecionou um tiro de Simon Despres que passou pelo goleiro Hiller. Foi o 11º gol de Sutter na temporada.
Crosby marcou seu primeiro gol aos 11:58 do segundo período. Kunitz passou para Crosby em alta velocidade, o capitão disparou no canto superior e deu a vantagem de 3-0 para o Pens. O segundo de Crosby veio aos 5:19 do terceiro período, após passe de Kunitz e disparar ao gol.
Pittsburgh irá encerrar sua viagem pelo Canadá neste sábado, contra o Vancouver Canucks.
A derrota concluiu uma sequência de seis jogos em casa, onde o Flames (29-21-3) registrou 4-2-0. O treinador do Calgary, Bob Hartley fez questão de elogiar Crosby pela partida, dizendo que ele é um exemplo para seus jovens jogadores. “Hoje a noite vimos por que Sidney Crosby é o melhor jogador do mundo. Você não ganha Copas Stanley, ou medalhas de ouro por sorte. Hoje a noite ele foi de longe o melhor jogador no gelo”, disse Hartley.
Melhores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler.