O tempo regulamentar e o tempo extra foram muito bons, mas o shootout (pênaltis) foi o melhor já realizado no United Center neste domingo entre o Pittsburgh Penguins e o Chicago Blackhawks. Cada equipe fez um gol no tempo regulamentar e o tempo extra extraordinário não conseguiu decidir o vencedor. Nos pênaltis foram cinco gols em três rodadas.
O Blackhawks (35-18-4) venceu por 2-1. É o sexto jogo consecutivo que o Hawks marca ponto e sua segunda vitória nos pênaltis contra o Penguins (32-15-9). O goleiro Corey Crawford na terceira rodada fez a defesa da cobrança do defensor do Pittsburgh Kris Letang e Patrick Kane conseguiu marcar em seguida no gol de Marc-Andre Fleury encerrando a partida.
Crosby marcou na segunda rodada. O puck bateu no braço esquerdo de Crawford e entrou no gol. David Perron e Jonathan Toews marcaram na primeira rodada usando backhands. O Pens não leva sorte em pênaltis contra o Hawks. Dia 21 de janeiro, também no shootout, o Chicago venceu por 3-2 no Consol Energy Center.
O goleiro Corey Crawford fez 36 defesas na partida, mantendo o Blackhawks longe da derrota, em especial no tempo extra. Fleury, 31 defesas, também fez grandes defesas, mas maiores foram na prorrogação contra Toews e Marian Hossa.
No segundo período, o defensor do Hawks Niklas Hjalmarsson deu a vantagem para o time da casa aos 3:22. O atacante Nick Spaling emaptou aos 3:54 do terceiro período que recebeu uma assistência de Beau Bennett.
Melhores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler.