TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 8 de junho de 2013

Desabafo


Não quero ser "corneteiro" e muitos de vocês que acompanham o blog sabem que eu não costumo ter este tipo de comportamento. Mas, é natural que após uma eliminação traumática, algumas verdades tenham que ser ditas... Mesmo que doam.

Já é a terceira vez seguida que a história se repete. O Penguins em determinado momento dos playoffs perde 3 jogos seguidos, e então começam as teorias conspiratórias e os iludidos (e me incluo nestes) que continuam acreditando em uma possível virada passam a buscar inspiração em feitos do passado.
O pior não é a forma como a eliminação se dá, e sim como time joga... As duas últimas séries foram muito parecidas, tanto contra Flyers quanto contra Bruins os Pens foram totalmente submissos.

E o que me leva à uma reflexão muito grande é o fato de que sempre estamos querendo achar uma falha, mas ela parece nunca ser encontrada.
Ano passado muitos afirmavam que a eliminação era em decorrência da falta de bons wingers e de um goalie.
O que Ray Shero fez? Trouxe Vokoun, Iginla e Morrow. Sem falar de Murray e Jokinen que só fortaleceriam o elenco!
E o que aconteceu? Eliminação. Agora os culpados parecem ser Crosby e Malkin... O que mais será preciso, que Mario Lemieux volte a jogar?!

O fato é que, desde 2009 a equipe não tem o mesmo espírito de grupo. Dan Bylsma já está ultrapassado no banco e mostrou ser uma boa hora para deixar o comando da equipe, talvez ares novos e maneiras novas de se pensar façam bem para o Penguins.
Não estão faltando jogadores, está faltando um grupo campeão. Aquele que não precisa ter somente estrelas, mas que quando entre nos playoffs dê a vida no gelo e honre a camisa.

Repito e enfatizo que em minha opinião o problema não é falta de jogadores... Eu claramente defendo a opinião de que está faltando sintonia, espírito de grupo e vontade de vencer.
Me digam, que equipe focada e determinada, com tantos bons jogadores, fica tão desatenta a ponto de perder um jogo em casa na final da conferência por 6 a 1? Tomando 4 gols no primeiro período...
Que equipe que realmente está em sintonia faz apenas dois gols em 4 jogos? Sendo que esses dois surgiram em jogadas completamente adversas ao que se esperava.

Grandes investimentos também podem gerar grandes decepções, e talvez por isso a maioria dos torcedores do Penguins esteja tão triste no dia de hoje. Sobravam bons jogadores, alguns deles chegaram a ficar de fora dos jogos por falta de espaço no elenco...

Talvez seja o momento de refletir, de decidir o futuro de alguns e dar chance à outros. Que essa eliminação decrete o fim do protecionismo aos campeões de 2009, o tempo deles já foi, assim com o espírito de grupo daquela equipe campeã também se foi.
Não digo que deve-se ser ingrato a ponto de esquecer o que eles fizeram pela equipe, mas já chegou a hora de avaliar quem realmente está bem e quem está na equipe por um pensamento retrógrado da diretoria que insiste nas mesmas peças do título de 2009.

Independente de tudo isso, outubro veremos o Penguins de novo no gelo, e nós estaremos torcendo novamente... É nos momentos difíceis que serão construídos futuros campeões.

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Unknown disse...

O problema é a falta de técnico. Dan Bylsma levou aquele famoso "nó tatico".
Elenco o Penguins, apesar de precisar de pelo 2 bons defesa.
Por mim podem ir embora, Bylsma, Fleury e Letang.

Unknown disse...

Disse tudo , acho que muitos jogadores ali não estão dando tudo que podem dar para a equipe e para o Penguins , jogadores que podem ser titulares não jogam , como Bennett e Jokinen , já tá na hora de mudar , e outubro eu que ro ver um penguins diferente com contratações e com esse jogadores que não honram a jersey do Penguins fora da equipe ...

Unknown disse...

Migdonio , discordo de vc , Letang foi um dos melhores na Temporada , e Fleury não teve um boa Temporada mas vai ser importante na próxima , mas concordo quanto a Bylsma que deve sair ...
Quem sabe Ray Shero não traz o Tortorella , nunca se sabe...

Ramon disse...

Esse post me fez pensar.. estamos "Red Wingsando"???? Mas sem Bylsma vai por quem?? Tortorella?? Ah, sei la...

Unknown disse...

Miqdonio,

Fleury provavelmente ficará, já Letang não se sabe pois ele demonstrou interesse de ir para Montreal. Bylsma fora é algo urgente...

Gabriel Santana,

É o que todos esperamos para outubro! GO PENS GO!

Ramon,

O que você quis dizer com "Red Wingsando"? Não sei quem colocar, mas sei que Bylsma não poderá continuar.

Anônimo disse...

Ae PA, concordo em tudo q vc falou acho q elenco o time tem o melhor da NHL mas está faltando uma força no grupo e aquela química q existia em 2009.
Acredito q haverá algumas mudanças e acredito muito em em uma Stanley Cup 2014.
LET'S GO PENS!! RUMO A SC 2014

Anônimo disse...

Bylsma realmente pode sair, não vai fazer falta. Agora Fleury e Letang, pelo menos ao meu ver, são peças fundamentais. Principalmente Letang, que foi um dos melhores jogadores na temporada regular, eu realmente ficaria triste de perder nosso melhor defensor, principalmente pro montreal... O que falta pro time não é jogador, é cabeça. Se manter esse time e mudar a forma de jogar, não tenho dúvidas que o time vai levantar a Stanley na próxima temporada...

Unknown disse...

Anônimo 1,

Mudanças irão acontecer, e tomara que elas ajudem o time para uma futura conquista de Stanley Cup! 2014 quem sabe?! GO PENS GO!

Anônimo 2,

E o primeiro passo para mudar a cabeça é o homem que tem o comando do time, ou seja Dan Bylsma! Letang e Fleury devem continuar, mas na "corda-bamba".

Anônimo disse...

Não podemos esquecer de tudo o que fez o time na temporada regualar, mas temos que ter um técnico mais desafiador que imponha um espirito mais de playoffs pq ninguem duvida que o time é bom, já tinhamos passado sufoco contra os Islanders, eu so via o Dan na final olhando o relogio assim não dá. Fora Bylsma

Unknown disse...

Precisamos de um comandante que faça a equipe entrar no espírito de playoffs.
Temporada regular bem feita é algo bom? Sim! Mas pense comigo, fomos seed 1 no leste e ninguém comemorou tanto quanto comemoramos o título de 2009 em que fomos seed 4.

Postar um comentário