TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pós Jogo - Penguins 1 @ 2 Bruins (2OT) (JOGO 3 - ROUND 3)



Eu estou orgulhoso. Acredito que todos que são realmente torcedores do Penguins também estejam nesse momento... Perder é ruim? É péssimo. Estar a uma derrota de uma varrida é pior ainda! E porque o motivo de tanto orgulho?
Como já disse, perder é ruim, mas quando a equipe batalha a cada segundo, quando os jogadores jogam como verdadeiros guerreiros e honram a camisa que vestem, é de orgulhar qualquer torcedor.

Com a derrota dos Pens, o Bruins está praticamente classificado e é muito difícil conceber 4 vitórias seguidas tendo ainda 2 partidas no TD Garden. Se acontecer uma virada história, serei o primeiro a assumir que não esperava por isso.
Mas, fugindo um pouco do lado ruim, que tal avaliarmos o que o Penguins fez de bom no jogo 3? E diferentemente dos outros dois jogos, nessa partida os Pens mereciam ganhar! Jogaram muito!

As únicas duas ressalvas que farei à atuação é quanto ao power-play, que não vem funcionando bem como anteriormente (muito por conta do forte PK do Bruins) e quanto a desatenção no primeiro período. De resto, a equipe foi muito bem, fez tudo que precisava fazer e o que era esperado.
Teve forcheck, vários pucks na trave, defesas fantásticas de Rask e até chances perdidas por ansiedade.

Resumindo, mesmo estando em um déficit praticamente irreversível, eu estou muito orgulho desse terceiro jogo. A derrota me doeu, mas finalmente consegui ver o Pittsburgh Penguins de verdade nessa série. E que assim seja até a partida final da série, que pode ser tanto no próximo jogo quanto no sétimo.

No primeiro período as coisas pareciam não terem mudado. Logo no primeiro minuto de jogo, Krejci abriu o placar para o Bruins e colocou o Penguins em situação complicada, muito parecida com a vivida no começo do segundo jogo da série, no qual a derrota dos Pens foi pelo placar de 6 a 1.
Mas, ao contrário do que muitos pensavam, o Penguins esboçava algumas mudanças. O forcheck várias vezes pedido começou a acontecer e em alguns momentos a equipe começava a conseguir se estabelecer na zona de ataque.
Os Pens estavam melhorando, mas não o suficiente para empatarem o jogo no primeiro período. Após os 20 primeiros minutos, o jogo estava 1 a 0 para o Bruins.

As melhoras só continuaram aumentando na segunda etapa. O time finalmente havia se encontrado no gelo e pressionavam em busca do empate.
O Bruins aproveitava-se dos contra ataques para tentar esfriar o jogo, mas Vokoun estava muito bem na partida, assim como Rask também estava fazendo milagres para o time de Boston. Mesmo tendo oportunidades em PP, o puck não entrava e o empate parecia longe.
Apenas parecia... Em uma jogada despretensiosa, Martin enganou todos os marcadores e deixou Kunitz somente com o trabalho de empurrar o puck para as redes. O gol finalmente havia sido feito, e agora o foco era virar o jogo e garantir o resultado.
Após um período muito bom, a partida estava empatada e ainda restava o terceiro período de jogo.

Os 20 minutos regulamentares finais foram de muito equilíbrio. O Bruins teve algumas boas oportunidades, mas o Penguins criou mais chances... Principalmente com Egveni Malkin que parecia ser um dos jogadores que mais demonstrava raça, apesar de não estar em seu melhor dia como finalizador.
E mesmo com muita disputa e entrega de ambos os lados, o terceiro período terminou empatado e o jogo encaminhou-se para o overtime.

Quem fizesse o gol, ganharia a partida.... O Penguins dominou as ações no começo do OT, aos poucos a equipe foi cansando e o Bruins tornou-se o dominante.
Teve puck na trave, breakaway defendido por Vokoun e até uma semi-briga entre Lucic e Cooke. Gol que é bom, não teve, e a partida iria ter uma segunda prorrogação.

Foram mais alguns minutos de jogo disputado e momentos emocionantes. Mas, quando faltavam 5 minutos para que mais um overtime acabasse, Bergeron decidiu por fim ao jogo e marcou o gol da vitória do Bruins.

OBS1: Vokoun fez um bom jogo, embora tenha dado alguns sustos na torcida.
OBS2: É difícil acreditar em uma virada neste momento, mas continuaremos na torcida!

GOLS DO PENGUINS: Kunitz.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Martin e Dupuis.
GOLS DO BRUINS: Krejci e Bergeron.
ASSISTÊNCIAS DO BRUINS: Lucic, Marchand e Jagr.

NOTA DO 1º PERÍODO: 6.
NOTA DO 2º PERÍODO: 7.
NOTA DO 3º PERÍODO: 7.
NOTA DO OT: 7.
NOTA DO 2º OT: 6.

TROFÉU DO JOGO: Malkin. Sei que serei muito criticado, e que Malkin cedeu diversas chances aos adversários. Mas, existe algo que eu levo muito em consideração e que acredito que seja um fator determinante neste momento... Geno demonstrou vontade, tentou de todas as maneiras fazer o gol, e mesmo que tenha errado muito, foi um guerreiro.
FOGUEIRA DO JOGO: Crosby. Não jogou nada e ficou completamente sumido por todos os 95 minutos que a partida teve.

PARABÉNS AOS GUERREIROS DO TETRA. BATALHARAM MUITO E MERECERAM A VITÓRIA, MESMO QUE ESSA NÃO TENHA ACONTECIDO. FALTAM 8 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc, o Malkin demonstrou uma vontade e raça de vencer e querer algo a mais e brigava a cada momento pelo puck.
O time foi muito bem, que merda é aquele goleiro dele o cucarrasco estar em uma série bem inspirada.Pena que os dois jogos no CEC valeram pq para mim deu a entender que a final da conferência começou ontem, agora é A Espera de um milagre eu acredito pelo que os Penguins jogaram ontem.
Let's go Pens

Anônimo disse...

Parece que as finais começaram agora para os pens, principalmente para o Malkin, que como você disse foi muito guerreiro. Jogando como ontem, só tendo um pouco mais de sorte e com menos pucks na trave e mais no gol, acredito que o time consiga a virada histórica. Mas tem uma coisa me incomodando, eu realmente acredito que tem alguma coisa acontecendo nos bastidores que a gente não sabe. Não é possível que jogadores como Crosby e Letang, após bela temporada estejam jogando assim... Mas vamos lá, puck pra frente e rumo à virada!

Unknown disse...

Putz, foi cruel demais, eu poderia escrever um monte mas resumir em poucas palavras porque eu acho que o Pens 3 jogos atrás na série.
Sinto pena do Vokoun, o cara tá fazendo das tripas coração para manter o time no jogo, tanto no jogo 1 quanto jogo 3 e os caras desaprenderam a marcar!

O Penguins está perdendo a série pelos seguinte motivos:

Tuukka Rask com o diabo no corpo.
Power Play pífio.
13 pucks na trave na série. Inacreditável.
Crosby totalmente perdido desde que tirou a proteção mandibular. Parece que removeram o cérebro junto.
Kris Letang é um agente do Bruins infiltrado. Eu deixaria ele de fora do jogo 4, colocaria o Bortuzzo no lugar.

Unknown disse...

Anônimo 1,

É, a final realmente parece ter começado no jogo 3... Uma pena os Pens acordarem tão tarde.

Anônimo 2,

Eu estou contigo!! Algo acontece nos bastidores e a mídia está por fora... Muito estranhas as atuações de Crosby, Letang e Orpik.

Miqdonio,

Concordo com seus motivos... Mas entrar com o Bortz agora pode acabar queimando o garoto. Quem sabe o Despres que já atuou nesses playoffs? Porém, dificilmente Letang sairá!

Postar um comentário