TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Bruins (JOGO 3 - ROUND 3)


Série: Penguins 0-2 Bruins.
Jogo: 3.
Round: 3 - Eastern Conference Finals.
Dia: 05/06/2013 (Quarta-feira).
Horário: 21:00 de Brasília.
Local: TD Garden - Boston,MA.
Link para assistir: http://www.firstrow1.eu/sport/ice-hockey.html e transmissão da ESPN.

Quem ai já assistiu um milagre? Podemos dizer que se o Penguins passar, nós assistiremos a um. Antes mesmo de perder as duas primeiras partidas em casa, nesse mesmo blog em minha análise da série, comentei sobre a importância de vencer os jogos em Pittsburgh para poder jogar com tranquilidade em Boston.

Agora a situação está completamente adversa... O Bruins tem a oportunidade de finalizar a série em dois jogos e terá pela frente duas partidas em Boston. Não pensem que por ter abrido larga vantagem a equipe adversária vá relaxar, muito pelo contrário, aplicar uma varrida agora é tudo que os torcedores do Bruins querem para ganhar moral e possivelmente levantar a Stanley Cup novamente.

Deixando um pouco o pessimismo de lado, o Penguins terá um jogo muito complicado nesta quarta-feira e se perder estará praticamente eliminado. Chegou a hora de parar de respeitar tanto o Bruins e partir para cima? Será que esse é o momento para tentar algo novo que surpreenda até mesmo aos torcedores dos Pens?

Essas respostas serão respondidas no gelo, mas se existe uma forma de mudar essa série acredito que ela faça com que as duas questões sejam respondidas com "sim".
É preciso parar de respeitar tanto o Bruins. O time deles é muito bom sim, mas o dos Pens é melhor e pode vencer seja o jogo em Boston ou em Marte, certo? Não dá para jogar com medo!
E em segundo ponto, algumas alterações táticas devem acontecer, mesmo que surpreendam todos. O Penguins está a um passo da eliminação, será que vamos esperar a temporada 2013-2014 para tentar aplicar algo novo?

E quando digo "algo novo" me refiro até mesmo as táticas que já foram utilizadas contra o mesmo Bruins na temporada regular. Estratégias como o uso do forcheck que funcionou muito bem nos confrontos durante toda a temporada, ou até mesmo entradas que facilitariam furar o bloqueio exercido pelo Bruins na zona neutra.
Se existe um ponto que não vai levar o Penguins a lugar nenhum, nós já temos certeza de qual é, a força física. O time de Boston leva ampla vantagem em jogo físico, então a saída é evitar ao máximo esse tipo de estratégia.

A equipe deverá sofrer diversas alterações de acordo com a teimosia (ou não) de Dan Bylsma. Vokoun provavelmente continuará no gol, já que Fleury entrou mal na última partida... Glass, Despres e Bennett podem aparecer como possíveis novos nomes do lineup. Kunitz que não vem jogando bem poderá mudar de linha e trocar com Iginla que também não está realizando um bom papel.
A base será:

DUPUIS - CROSBY - IGINLA
KUNITZ - MALKIN - NEAL
MORROW - SUTTER- COOKE
GLASS - ADAMS - KENNEDY

ORPIK - MARTIN
LETANG - DESPRES
MURRAY - ENGELLAND

VOKOUN
FLEURY (backup)

Meu palpite é: Penguins 2 @ 1 Bruins (OT).

VAMOS ACREDITAR!! ATÉ O ÚLTIMO MINUTO AINDA ESTAMOS VIVOS... #BELIVEINTHEPENS. FALTAM 8 VITÓRIAS PARA O TETRACAMPEONATO DA STANLEY CUP.




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Caio_ps disse...

Nao sei como um time que perdeu desse jeito em casa pode ganhar em boston.Quero acreditar na classificacão,mas nao consigo

Unknown disse...

Eu mandaria o Kunitz para 4a. linha, isso para ser bonzinho.
Quanto ao Letang, o cara é o Dr Jekyll, Mr Hyde em pessoa, eu li em algum lugar que ele estava no gelo em 19 dos ultimos 25 gols que o Penguins tomou. Po ai é melhor passar o cara para o ataque e por outro defensor mais responsavel no lugar dele.

Unknown disse...

Caio ps,

Tem que acreditar!! LET'S GO PENS!

Miqdonio,

Kunitz realmente não vem jogando nada!! Quanto ao Letang, me parece que ele tenta resolver os jogos sozinho... E o Bruins é muito bom no forcheck o que dificulta sua característica de sair com o domínio do puck da zona defensiva. Acho que ele poderia ser colocado ao lado de um defensor com características bem defensivas e uma linha ofensiva com muita força física.

Postar um comentário