TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Bruins (JOGO 4 - ROUND 3)


Série: Penguins 0-3 Bruins.
Jogo: 4.
Round: 3 - Eastern Conference Finals.
Dia: 07/06/2013 (Sexta-feira).
Hora: 21:00 de Brasília.
Local: TD Garden - Boston, MA.
Link para assistir: http://www.firstrow1.eu/sport/ice-hockey.html e transmissão na ESPN+.
Um jogo de cada vez. Não adianta tentar reverter um déficit de 3 jogos em apenas um! O que tem que ser feito? Focar em vencer o jogo 4, e depois pensar em vencer o 5 e assim em diante.
E se mesmo seguindo esse modelo, a virada é pouquíssimo provável, imagine se a equipe entrar na pilha de querer reverter tudo em uma só partida? É pedir para acabar a temporada de vez!

A situação é complicada demais, e virtualmente irreversível. É muito triste saber que esse poderá ser o último pré-jogo da temporada 2012-2013, que mesmo encurtada, nos trouxe muitas alegrias e emoções.
Mesmo que alguns insistam em acreditar, sabemos que apenas 3 times conseguiram essa façanha... E oras, por que não o Penguins dessa vez? É o que veremos, mas primeiramente o jogo 4 terá que ser vencido.

A última partida deu moral de sobra ao time de Boston. Ganhar um jogo muito disputado, em uma prorrogação estendida para praticamente dois tempos de 20 minutos, e ainda por cima em casa... O Bruins está com uma oportunidade de ouro para varrer o Penguins e assumir o favoritismo na final da Stanley Cup.
Somado a isso tem o fator Campbell, jogador que na última partida se lesionou após bloquear um disparo. Mesmo machucado, ele continuou no gelo e foi aplaudido de pé no TD Garden... Mesmo tendo levado a pior, Campbell jamais saberá o quanto sua lesão ajudou na moral de sua equipe.

Do ponto de vista tático, o jogo 4 não tende a ser muito diferente do jogo 3... Isso é o que todos esperamos! É importantíssimo para que o modelo de jogo criado por Dan Bylsma funcione que os faceoffs sejam em sua maioria vencidos e o time realize o forcheck sobre a defesa do Bruins.
Corre-se o risco de tomar um contra-ataque fatal? Sim! Mas estamos falando de um jogo que poderá eliminar o Penguins! Atuando passivamente aos avanços adversários a despedida seria confirmada sem nem o mínimo de luta.
As linhas projetadas são:

IGINLA - CROSBY - DUPUIS
KUNITZ - MALKIN - NEAL
MORROW - SUTTER - COOKE
BENNETT - VITALE - ADAMS

ORPIK - MARTIN
LETANG - NISKANEN
MURRAY - ENGELLAND

VOKOUN
FLEURY (backup)

Como estamos em uma situação emocional complicada, não me estenderei em falar mais sobre táticas e importâncias dentro do gelo (marcação, jogadas de efeito e etc.). 
O que eu realmente espero, e que me deixaria orgulhoso, é ver uma equipe guerreira que não entregasse a partida... A vitória é claro, é o objetivo principal, mas mesmo que sejamos eliminados, eu gostaria de pela última vez na temporada 2012-2013 ver o Penguins que tanto me encheu de orgulho neste ano. LET'S GO PENS.

Meu palpite é: Penguins 1 @ 0 Bruins.


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Let´s go pens rumo ao milagre histórico, apesar de estarmos jogando mal os juízes tão o quanto tendencioso
para o time da ursolina

Postar um comentário