Poucos minutos antes do jogo iniciar, o line-up do Pittsburgh Penguins parecia totalmente saudável. Menos de dois minutos para o primeiro período, Pittsburgh já estava sem seus dois principais Centers. Sem Sidney Crosby e Evgeni Malkin, o Pens foi derrotado pelo Boston Bruins por 2-0 no Consol Energy Center, sábado (14).
O goleiro do Boston, Tuuka Rask fez 30 defesas e conquistou seu terceiro shutout nesta temporada. O Bruins (36-22-10) tem cinco vitórias consecutivas e está empatado com o Washington Capitals no primeiro lugar do Wild Card para os Playoffs da Copa Stanley na Conferência Leste. Eles tem sete pontos de vantagem sobre o Ottawa Senators.
Pittsburgh (39-19-10) está três pontos atrás do líder da Divisão Metropolitana, o New York Rangers. Após o aquecimento, o treinador Mike Johnston foi notificado que Crosby não estava se sentindo bem e estava vendo os médicos, minutos antes da partida. “Ele não estava se sentindo bem. É a melhor maneira de descrever. Não é uma lesão, ele não se feriu no aquecimento. Ele simplesmente não se sentiu bem e foi ver os médicos. Ele parecia estar bem, mas após ver os médicos tomamos a decisão de mantê-lo de fora”, disse Johnston.
O atacante Craig Adams substituiu Crosby e entrou na partida aos 7:18 do primeiro período. Como Crosby foi apresentado no line-up, a mudança teve de ser feita de acordo com a Regra 7.1, que indica que uma mudança no elenco da partida deve ser revista e aprovada pelo árbitro antes do início do jogo.
Durante o primeiro turno, Malkin levou um hit de Chris Kelly do Bruins e foi ao chão. Conseguiu ir até o banco de reservas patinando e após ir ao vestiário voltou aos 4:15 de jogo. Porém no segundo período ele não retornou.
Lucic marcou aos 9:53 do primeiro período para o Bruins e o capitão Zdeno Chara aproveitou o gol vazio e marcou o segundo do Bruins faltando 37,7 segundos para o final. O goleiro Thomas Greiss fez 28 defesas, mas teve sua quarta derrota no tempo regulamentar em 16 jogos (8-4-3).
O atacante Nick Spaling substituiu Crosby na primeira linha junto a David Perron e Patric Hornqvist. Spaling teve a melhor chance do Pens. Pouco mais de um minuto para o fim do primeiro período, Nick acertou a trave e trinta segundos depois Blake Comeau disparou à esquerda do gol de Rask que defendeu com o Pad.
Melhores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler.