Pittsburgh marcou três gols neste sábado (29) no Consol Energy Center, os três com pontuação do capitão Sidney Crosby. Daniel Winnik, Steve Downie e Crosby garantiram a vitória do Pens sobre o Coyotes por 3-2.
O gol de Crosby veio aos 11:24 do terceiro período. “Nós não mudamos nossa maneira de jogar, mesmo após sofrer o primeiro gol e quando se consegue várias chances de marcar durante a partida, eu acho que se deve confiar e acreditar que iremos achar o fundo da rede”, disse Crosby.
Thomas Greiss fez 22 defesas para o Penguins (41-23-11) e Mike Smith fez 43 defesas para o Coyotes (23-45-8). Os goleiros se dirigiam para um shootout após dois períodos sem gols, quando os atacantes começaram a trabalhar. Klas Dahlbeck atirou ao gol e o puck foi desviado por McGinn que abriu o placar da partida aos 4:52. 1-0.
Winnik marcou para o Pens 2:24 minutos depois. Foi o primeiro gol de Winnik com a camisa do Pens. Crosby atirou ao gol, o puck bateu na almofada de Smith e Winnik aproveitou o rebote para marcar. 1-1. Downie recebeu um passe de Crosby e ampliou para o Pens aos 9:19 do terceiro período. Crosby garantiu a vitória aos 8:36. Ele lidera a NHL em número de pontos, com 78, dois à frente de Jakub Vorachek do Flyers.
Pittsburgh empatou com o New York Islanders em segundo na Divisão Metropolitana e tem seis pontos de vantagem sobre o Boston Bruins, que detem o segundo lugar no Wild Card dos Playoffs da Conferência Leste. O Pens tinha perdido seis de seus últimos sete jogos até este sábado.
O defensor do Penguins, Kris Letang deixou a partida após sofre uma lesão na parte superior do corpo faltando 4:45 para o final do segundo período. O treinador do Penguins, Mike Johnston disse que Letang foi levado ao hospital e terá uma avaliação sobre su asaúde domingo de manhã.
Letang é o terceiro em pontuação no Pens, com 54 pontos em 68 jogos, atrás de Crosby e Malkin. Letang jogou 37 jogos na última temporada por causa de várias lesões, incluindo um AVC em janeiro de 2014.
Malkin e Hornqvist voltaram nesta partida. Malkin perdeu seis partidas desde 14 de março e Hornqvist jogou pela última vez dia 15 de março, contra o Red Wings. David Perron não jogou contra o Arizona devido a uma doença não revelada.
Melhores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler.