O Pittsburgh foi muito mal de aproveitamento de tiros a gol, especialmente nas várias chances de Power Play. Mesmo com apenas 18 tiros, todos levaram perigo ao gol de Jhonatan Quick, do Los Angeles Kings. O Pens só precisava do brilho de Patric Hornqvist para poder decidir a partida.
E foi o que ele fez. Aos 3:16 da prorrogação, Hornqvist marca e garante a vitória do Pens por 1-0 no Staples Center. Marc-Andre Fleury fez 31 defesas e chegou ao seu 9º shutout (partida sem levar gols) na temporada. Hornqvist recebeu o passe de Paul Martin e mandou para o gol, sem chances para Quick. Foi o terceiro gol dele em dois jogos. Patric marcou duas vezes na vitória por 5-2 contra o Anaheim Ducks, sexta-feira (6).
O Penguins (38-18-9) tem 2-1-0 em quatro jogos fora de casa. Sobre vencer o atual campeão da Stanley Cup, Hornqvist comenta que, “LA é uma equipe difícil de jogar contra. Eles são grandes, fortes e rápidos, mas jogam sempre da mesma maneira. Eles vão com força contra nossa defesa e esta foi realmente uma boa vitória. Agora sabemos que podemos jogar contra qualquer um”, disse Horn.
Foi o 37º shutout na carreira de Fleury. “Queremos estar prontos para os playoffs e acho que foi um bom desafio”, disse Marc-Andre.
Los Angeles teve várias chances de marcar no terceiro período, mas Fleury se manteve uma muralha. Pittsburgh teve apenas seis tiros a gol em 34 minutos, apesar te conseguir três Power Plays e deveria ter aproveitado melhor as oportunidades. Crosby disse que 18 tiros a gol não representam o desempenho do Penguins.
“Eu não acho que nos faltaram chances. Talvez tenhamos perdido gols no início, eu não sei. Pensei que tivemos boas chances. Eu acho que quando a equipe está em jogos seguidos, a outra tenta desgastar no início do jogo e tirar seu tempo e espaço. Não houve muito espaço lá na frente e talvez tenha a ver com a maneira que eles jogam”, disse Crosby.
O Kings teve um gol anulado no início do terceiro período, porque Brown interferiu em Fleury.
Melhores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler.