O San Jose Sharks precisou ir para o shootout (pênaltis) para conseguir vencer o Pittsburgh Penguins por 2-1 nesta segunda-feira (9) no SAP Center. Tommy Wingels marcou o gol decisivo na oitava rodada do shutout e Antti Niemi fez 39 defesas antes de negar sete de oito cobranças. Downie perdeu a última cobrança para o Penguins.
Fleury fez 29 defesas para o Penguins (38-18-10) que não derrotam o Sharks fora de casa desde 22 de outubro de 1997. Matt Nieto marcou para o Sharks no tempo regulamentar e Sidney Crosby marcou para o Pens que registrou 2-1-1 em quatro jogos fora de casa na Conferência Oeste. “Acho que foi um bom jogo. Ficamos em seus calcanhares no terceiro período, mas é lamentável. Em um shootout tudo pode acontecer. Fizemos um jogo muito bom e merecíamos a vitória”, disse Crosby.
O Penguins superou com o Sharks em tiros a gol no primeiro período em 13-8. Aos 3:35, Evgeni Malkin disparou o disco no meio do tráfego, onde David Perron tentou o rebote que foi defendido por Niemi. Derrick Pouliot acertou nos segundos finais da prorrogação. “Os dois goleiros foram incríveis. Niemi se manteve firme, especialmente no terceiro período e Fleury fez a mesma coisa por nós. Foi uma batalha de goleiros”, disse Brandon Sutter do Pens.
Nieto marcou aos 19:03 do primeiro período, abrindo o placar para o Sharks. 1-0. Crosby marcou aos 7:22 do terceiro período com assistência de Kris Letang que lidera em número de pontos os defensores da NHL com 51.
Melhores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler.