Um dia após derrotas decepcionantes, o Red Wings e o Pittsburgh Penguins se enfrentaram. Mas o Red Wings se recuperou e o Penguins não. Em pleno Consol Energy Center, o Detroit fuzilou o Penguins por 5-1 neste domingo (15).
O Red Wings (38-19-11) perdeu por 7-2 para o Philadelphia Flyers no sábado e o Pittsburgh (39-20-10) agora está cinco pontos atrás do líder da Divisão Metropolitana, o New York Rangers e dois atrás do segundo colocado, o New York Islanders.
Pittsburgh jogou sem Evgeni Malkin, que sofreu uma lesão durante seu primeiro turno na derrota para o Boston Bruins por 2-0 no sábado. Sidney Crosby, que não jogou contra o Bruins voltou à equipe e fez a assistência para o único gol do Penguins contra o Red Wings, marcado por David Perron.
Detroit jogou muito melhor no primeiro período e conseguiu abrir uma vantagem de 2-0 com gols de Riley Sheahan e Teemu Pulkkinen. Brandon Sutter foi para a caixa de penalidade por Tripping e Chris Kunitz ficou fora da partida por 10 minutos por conduta anti-desportiva. O Detroit ficou 1:48 em 5 contra 3 no início do segundo período.
Zidlick aproveitou a vantagem e aos 39 segundos fez 3-0 para o Red Wings. Aos 7:44 Detroit aumentou para 4-0 com um gol de Zetterberg. Depois desse gol, Fleury foi substituído por Thomas Greiss, e terminou com 12 defesas em 16 tiros a gol.
Kris Letang também ficou fora da partida por 10 minutos por conduta anti-desportiva depois que Patric Hornqvist foi empurrado pelo goleiro do Detroit Petr Mrazek faltando 9:25 para o final do segundo período. Steve Downie fez um Croos Checking em Jonathan Ericsson e ficou fora por dois minutos, isso aos 16:44 do segundo período. E aos 5:37 do terceiro, ele foi para a caixa de penalidade por 10 minutos por conduta anti-desportiva.
Mike Johnston disse que está descontente com a tendência de Downie tomar punições desnecessárias. “Eu falei com ele antes da partida e disse que ele não poderia fazer isso. É preocupante, com certeza. Downie tem que jogar sem levar maiores penalidades”, disse Johsnton e completou, “após sair da primeira punição ele fez algumas contribuições para o time e é o que ele tem que fazer. Mas depois ele levou 10 minutos. Eu não gostei nada disso e ele sabe disso”.
Christian Ehrhoff diminuiu para o Pens aos 9:28 do segundo período, mas o gol foi anulado. Os árbitros disseram que Hornqvist fez uma interferência em Mrazek. Perron marcou o único do Pens faltando 9:10 para o final da partida e Pulkkinen fez 5-0, fechando a goleada.
Hornqvist deixou o jogo no final do terceiro período com uma lesão não especificada. Johnston disse que a lesão parecia ruim quando ele deixou o gelo e que ele vai ser melhor avaliado.
Piores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler.