TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 1 vs 4 Red Wings


Após meses esperando para enfim poder comemorar novamente na Consol Energy Center, os torcedores terão que esperar mais um pouco. O time misto do Penguins que foi ao gelo não correspondeu as expectativas criadas e perdeu para o Red Wings.

Justiça seja feita, a equipe de Detroit não foi melhor na partida, mas foi mais eficiente. Nas chances criadas sempre trouxeram perigo e assim que abriram uma grande vantagem apenas administraram o placar.
Mesmo contando com bons jogadores ofensivamente, os Pens não tiveram a mesma eficiência e esse foi um dos grandes motivos pelo qual o resultado final foi de e 4 a 1 para o Red Wings.

Embora este seja apenas um jogo de pré-temporada, e como já disse antes qualquer resultado é lucro para observação dos jogadores e entrosamento da equipe, algumas falhas apresentadas poderiam facilmente ser evitadas e algumas linhas poderiam ter rendido melhor, sobretudo a primeira ofensiva que se destacou muitos nos treinos e pouco fez na partida.

O público estimado era de 17.000 pessoas, mas o que foi divulgado é que apenas 11.000 torcedores compareceram até a CEC. Muito disto se deve ao fato das três franquias da cidade estarem atuando no mesmo horário.
O Steelers era uma das atrações do Monday Night Football (programa regular com maior audiência de Pittsburgh) e os Pirates estava jogando contra o San Diego Padres na reta final da MLB.

PRIMEIRO PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Nenhum.
GOLS DO RED WINGS: Tatar.
SÍNTESE: A partida em sua primeira etapa foi relativamente equilibrada. O Penguins criou algumas boas chances, mas pecou muito nas finalizações que levaram pouco perigo ao gol defendido por Howard. O Red Wings por sua vez não criou tanto, mas levou perigo em quase todos os ataques efetuados.
Na metade do período a franquia de Detroit inaugurou o marcador com um gol de Tatar. O jogador fez um bonito gol sem chances de defesa para Vokoun.
Após o gol os Pens tentaram o empate, mas não conseguiram e foram para o vestiário perdendo a partida por 1 a 0.

SEGUNDO PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Sutter.
GOLS DO RED WINGS: Almquist 2x e Datsyuk.
SÍNTESE: O segundo período começou muito bem para os Pens. Com menos de um minuto Sutter empatou o jogo e parecia ter reencaminhado o Penguins para o rumo da vitória.
O grande problema só se deu quando uma série de penalidades acabaram por fragilizar a equipe, e o PK não foi capaz de conter o forte PP dos Wings. Em duas oportunidades com um jogador a mais o time de Detroit fez dois gols e deixou o placar em 3 a 1 (ambos os gols foram marcados pelo defensor Almquist).
Para deixar mais difícil ainda a virada, Datsyuk aproveitou o rebote de um disparo feito por ele mesmo e aumentou a vantagem.
Do quarto gol em diante o jogo ficou morno e com poucas oportunidades tanto para os Pens quanto para os Wings.

TERCEIRO PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO RED WINGS: Nenhum.
SÍNTESE: Vokoun deixou o gol o foi para o banco. O prospecto Eric Hartzell entrou em seu lugar e redmiu suas más atuações no training camp terminando seus 20 minutos sem tomar nenhum gol.
Mesmo com o esforço de Hartzell para evitar a derrota, o ataque ainda estava com problemas na finalização e não conseguiu fazer os 3 gols necessários para forçar o overtime. A primeira linha parecia ainda estar em ritmo de férias e levou pouco perigo enquanto esteve no gelo.
Ao fim da partida os Pens contabilizaram mais tempo com o puck e mais número de disparos ao gol, porém terminaram atrás do placar.

PLACAR FINAL: Penguins 1 vs 4 Red Wings

OBS1: Pela segunda vez seguida o PK não funcionou muito bem. De certo houve um maior número de penalidades nesta partida, mas os dois gols tomados com desvantagem numérica provam que o setor precisa de melhoras.
OBS2: A primeira linha ofensiva foi decepcionante. Após realizar um excelente Training Camp o resultado em prática foi pífio.
OBS3: Letang não teve a mesma desenvoltura que apresentou no Training Camp e ofereceu pouco risco aos Wings com seu poder ofensivo. Muito disto se deve ao fato de estar pareando com um defensor que também tem características propícias para o jogo avançado (Despres). Bylsma irá testa-lo com Scuderi e observar o rendimento, que provavelmente melhorará.
OBS4: Hartzell fez um bom período e aos poucos está apagando o péssimo Training Camp realizado.
OBS5: D'Agostini (titular da terceira linha ofensiva) não foi ao jogo e foi substituído por Conner. A esposa do jogador estava em trabalho de parto.

TROFÉU DO JOGO: Sutter. Fez o único gol da equipe e ainda por cima foi um dos poucos que se apresentou para o jogo com frequência.
FOGUEIRA DO JOGO: Crosby. Quando uma linha inteira vai mal, os grandes culpados são todos, mas sobretudo o center que teoricamente funciona como cérebro ofensivo do trio. Desta vez o capitão não exerceu bem a função que costuma executar com perfeição.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário