TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 15 de setembro de 2013

Training Camp - Considerações e observações finais


O Training Camp acabou e junto ao seu término surgem alguns questionamentos típicos deste período e algumas considerações sobre o que aconteceu nos treinos.
A postagem a seguir é uma síntese entre as perguntas frequentes e o que foi observado.

Lembrando sempre que todas estas perguntas só poderão ser respondidas ao início da temporada regular, quando as equipes começaram a jogar com seriedade e buscando somar o maior número de pontos possíveis. Mas, de fato existem alguns questionamentos em que se pode dar uma prévia do que provavelmente irá acontecer...

QUESTÕES FREQUENTES:
Quem chegou se adaptou bem? Alguns dos nomes que chegaram não tem tanto impacto e em grande maioria atuaram na AHL. A grande contratação da offseason não tem motivos para não se adaptar, é cria da casa e passou apenas alguns anos fora. Em resumo, Scuderi está bem adaptado e os outros jogadores ainda estão se adaptando, mas nada que atrapalhe a equipe.

Quem saiu está fazendo falta? Ainda é cedo para responder, mas a princípio houve uma perda de experiência ao mesmo tempo que houve uma melhoria na dinâmica e velocidade da equipe. Iginla, Murray e Morrow eram jogadores incríveis, mas que já não estavam mais em seus auges... Quem sabe dar uma chance aos jovens pode fazer melhor aos Pens?

As linhas ainda estão entrosadas? A primeira linha ofensiva continua a mesma de sempre e está extremamente bem entrosada (durante o Training Camp foi possível ver claramente isto). A segunda linha ainda necessita de alguns pequenos ajustes após a saída de Iginla e volta de Bennett. Já a terceira linha está completamente modificada, mas já está esboçando bons resultados... A quarta linha e as duplas defensivas estão em um bom nível e não preocupam.

O time está preparado? Desde 2008 a equipe do Penguins sempre está preparada e entra como uma das favoritas ao título. A pergunta será respondida ao longo da temporada, mas tudo indica que este ano será muito bom...

Qual a chance de vencermos a Stanley Cup este ano? Todos os anos a chance a grande, mas vencer a Stanley Cup depende de uma série de fatores que se prolongam por toda a temporada regular e playoffs. Não se pode falar em possíveis campeões somente após um período de treinos.

Estamos no mesmo nível que Blackhawks, Red Wings, Rangers, Flyers, Bruins Canucks e outras equipes de forte elenco? Sim. Os Pens atualmente não são inferiores à nenhuma equipe da liga.... No máximo existem outros elencos que se equivalem ao nosso e na grande maioria dos casos são inferiores. Além deste fator, o Penguins tem um time que está muito bem entrosado e com um bom ambiente o que pode ser diferencial...

CONSIDERAÇÕES SOBRE O TRAINING CAMP:
1ª linha ofensiva:
Crosby, Kunitz e Dupuis estão "pegando fogo". Sensacional apresentação da primeira linha ofensiva que promete continuar com os recordes estabelecidos na temporada passada.

Scuderi: O defensor mostrou-se bem e a grande dúvida é quanto sua dupla defensiva. Muitos querem Letang, mas Bylsma parece ter escolhido Niskanen...

Pouliot e Kuhnhackl: Este dois prospectos foram de longe os que mais se destacaram. Tiveram aproveitamentos muito acima da média nos treinamentos e ainda por cima atuaram muito bem nos jogos de Scrimmage.

Eric Hartzell e Tristan Jarry: Dois goalies prospectos que eram vistos como o futuro da franquia acabaram desapontando. Hartzell teve atuações bem abaixo da média e Jarry demonstrou falhas em alguns fundamentos. Pressão ou excesso de confiança?

Beau Bennett: O jovem jogador demonstrou muita personalidade e cativou de vez a vaga na segunda linha ofensiva do Penguins. Foi inclusive melhor que Neal durante o período de treinos.

Matt D'Agostini: Após uma chegada sem nenhuma baladação, D'Agostini ainda não se ambientou ao Penguins, mas já mostrou que poderá ser muito útil nesta temporada. Sua velocidade e habilidade na hora das finalizações lhe renderam bons momentos no Training Camp.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário