O Pittsburgh Penguins está lutando para ser o nº 1 da Conferência Leste e a tarefa não está sendo nada fácil. Com vários jogadores lesionados, a zica agora chegou ao jogador James Neal. De acordo com a conta do Twitter oficial do Pens, “Neal está fora por tempo indeterminado com uma concussão”. Neal jogou no último jogo do Penguins contra o Washignton Capitals, onde saiu com a vitória por 2 a 0, nesta terça-feira.
Em entrevista, o treinador do Penguins, Dan Bylsma anunciou que James Neal está fora por tempo indeterminado devido a uma concussão após os treinos desta quinta-feira em SouthPoint. “Esperamos que ele melhore o mais rápido possível”, disse o treinador. Neal, 26 anos, avisou na quinta pela manhã que não estava se sentindo bem. Ele perdeu o treino e foi atendido pelos médicos naquela tarde, diagnosticado com a concussão.
Nas últimas temporadas, uma série de lesões tem dificultado a vida de Neal. No início desta temporada ele ficou fora um mês com uma lesão na parte superior do corpo e teve uma concussão no final do ano.
Quando está no gelo, é um dos atacantes mais produtivos. Tem 49 pontos em 44 jogos e marcou 40 gols desde a temporada 2011-12. Mesmo Sidney Crosby e Evgeni Malkin serem a espinha dorsal do ataque do Pittsburgh, eles precisam de jogadores de apoio. Infelizmente, muitos desses coadjuvantes estão lesionados.
Chris Kunitz, 34 anos, voltou a treinar com a equipe nesta sexta-feira, após ter faltado na quinta. Sua participação no jogo de sábado, na Filadélfia ainda é incerta. Somente Bylsma poderá dizer se ele joga ou não. Pascal Dupuis, Kris Letang e Paul Martins estarão fora por bastante tempo.
O Penguins tem uma liderança folgada na Divisão Metropolitana, mas quer passar o Boston Bruins, assumindo o topo da Conferência Leste. Sem Neal, essa tarefa ficará difícil. O Boston tem 93 pontos e o Pittsburgh 92, embora o Pens tenha um jogo a menos.
Vamos torcer para Neal voltar em breve, mas se não puder voltar para os Playoffs, o desejamos a melhor recuperação.
LET’S GO PENS!