Hoje a dica para escutar enquanto lê o Post é a clássica “Still Dre” de Snoop Dogg e Dr. Dre:
Nesta quinta-feira (27), o Pittsburgh Penguins recebeu o Los Angeles Kings no Consol Energy Center. Em um jogo difícil, o Penguins não conseguiu a vitória, mas foi quase. Em um lance muito polêmico não conseguimos o empate no terceiro período.
Aproveitando um Power Play no terceiro período, o Penguins perdia de 3 a 2, quando Brandon Sutter, em uma jogada difícil na frente do gol, parecia que tinha empatado o jogo. Depois de um chute a gol, defendido pelo goleiro do Kings Martin Jones, o puck continuou vivo e Sutter tentou colocá-lo no gol, mesmo sendo empurrado pelo defensor Drew Doughty.
O puck cruzou a linha de gol > antes da trave ter sido deslocada por Sutter > que foi empurrado por Doughty:
Depois de uma longa revisão, o árbitro foi ao centro do gelo e disse:
“Foi decidido que o disco cruzou a linha do gol...”, começou ele, enquanto a torcida já vibrava, comemorando.
“Mas...” A multidão se calou
“Houve uma interferência no goleiro e o gol não foi validado”.
As 18.650 pessoas que estavam no Consol Energy Center esbravejaram de raiva, (nós aqui no Brasil também) sacudindo o edifício com vaias em desacordo com o árbitro. "Eu fiquei muito surpreso. Pensei que o disco havia entrado, ele estava solto o tempo todo. Fui empurrado no gol e o disco escapou de mim. Não sei como isso não foi gol”, disse Sutter e completou alegando que não poderia ter evitado o contato com Jones, porque havia sido empurrado contra ele por Doughty.
O Pens continuou atrás do gol de empate, mas no final não conseguiu marcar, sofrendo sua terceira derrota consecutiva e em casa. Mas o lado positivo é que a ética de trabalho estava lá e foi um grande jogo da equipe, muito diferente do jogo sem vida que fizeram contra o Phoenix na terça-feira. O Pens criou várias jogadas, apenas não conseguiu marcar os gols.
“Competimos duramente hoje a noite e eu senti que a equipe queria sair com uma vitória depois do último jogo. Criamos chances e contra o Columbus devemos ter um resultado melhor”, disse o capitão Sidney Crosby.
Doughty foi quem marcou o gol da vitória do LA Kings. Chris Kunitz e Taylor Pyatt marcaram os dois gols do Pens.
Decisão Final
Aqui está a explicação oficial da NHL em não validar o gol de Sutter:
Aos 9:41 do terceiro período do jogo entre o Los Angeles Kings e o Pittsburgh Penguins, foi iniciada a revisão em vídeo para saber se o disco entrou no gol do Los Angeles. O Árbitro informou à Sala de Situação (que nome feio), que depois de muitas análises dos funcionários, a decisão do grupo foi de que o jogador do Pittsburgh, Brandon Sutter empurrou o goleiro do Los Angeles, Martin Jones, impedindo o goleiro de desempenhar sua função.
De acordo com o artigo 78.5 (ix). “Gols devem ser anulados pelo árbitro quando o goleiro é empurrado para a rede, juntamente com o disco. Não é necessário revisão”.
Portanto, a decisão do árbitro foi de não marcar nenhuma penalidade e também não marcar o gol do Pittsburgh. Resumindo, a partir do momento em que os árbitros decidiram que Sutter interferiu na jogada de Jones, não havia porque rever a jogada, e a decisão não poderia ser contrariada.
Power Plays mal aproveitados, novamente
O fato é que o Pens criou várias chances de marcar no Power Play e não conseguiu. O Power Play não está funcionando. “Fizemos ótimas jogadas, mas simplesmente o disco não queria entrar. É decepcionante”, disse Crosby.
“Levamos menos penalidades esta noite, e isto ajudou muito. Eles tiveram um Power Play e conseguiram converter. Vamos tentar nos manter fora da caixa e tentar melhorar o Penalty Kill. Estamos passando por uma fase difícil, basta tentar melhorar”, disse Matt Niskanen, que marcou a penalidade que resultou no gol do Kings.
Pyatt marca mais uma vez
Taylor Pyatt andava um pouco sumido nas partidas do Penguins, mas resolveu aparecer e marcar gols esta semana. Ele tem dois gols em dois jogos seguidos. Teve um grande desempenho contra o Phoenix e mais uma vez nesta quinta-feira contra o Kings, fazendo o gol de empate 2-2, no final do segundo período.
Em velocidade ele avançou para o gol, ficando entre ele e o goleiro apenas Doughty. Pyatt disparou e o disco bateu no ombro de Martin, girou para o alto e foi para dentro da rede.
Goc deixa o jogo
Mais um Penguins entra para a lista de lesionados. É Marcel Goc. Com 51,7 segundos no segundo período, Goc e o defensor do Kings Willie Mitchell iam em direção ao disco, atrás da rede do Los Angeles, quando Mitchell acertou Goc, o fazendo voar acertando com força a lateral do rink.
Ele não conseguiu se apoiar na perna esquerda e teve que ser ajudado pelo companheiro de equipe Robert Bortuzzo para sair do gelo, para ser atendido pelo preparador físico Chris Stewart e não voltou mais para o jogo.
O treinador do Penguins, Dan Bylsma disse que não sabe do estado de Goc por enquanto, a não ser que ele está lesionado na perna.
Melhores Momentos:
Mais fotos por Gregory Shamus/NHLI via Getty Images:
Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:
LET’S GO PENS!