Finalmente, depois de uma série de derrotas consecutivas, o Penguins afastou a zica com uma vitória nesta terça-feira (04) sobre o Nashville Predators por 3 a 1. O jogo foi na Bridgestone Arena, casa do Predators.
O Penguins queria demais essa vitória, principalmente para mostrar um desempenho melhor do que nas suas duas últimas apresentações. O defensor Matt Niskanen, que marcou dois gols no jogo, conta que, “não estamos satisfeitos há algum tempo e discutimos sobre algumas coisas, alguns ajustes e viemos focados para este jogo. A vitória foi ótima para o time”.
Um de seus maiores problemas com certeza era a defesa, que foi devidamente arrumada, fazendo com que o Nashville realizasse apenas 19 chutes a gol durante a partida. “Depois do jogo contra o Chicago conversamos muito e esta vitória foi muito importante. Sabemos que temos que jogar bem em todas as posições, especialmente na defesa. Acho que fizemos isso muito bem esta noite”, comenta o Forward Tanner Glass.
O Show de Nisky
O defensor Matt Niskanen foi o destaque da partida. Nesta temporada ele já marcou 9 gols, 37 pontos e 29 assistências. Contra o Predators ele registrou pela primeira vez em sua carreira uma sequência de dois gols em uma partida.
O primeiro gol de Niskanen veio através de Sidney Crosby, que fez três assistências no jogo. Ele passou o disco para Niskanen próximo a parede, que disparou um tiro rápido, onde o puck ficou escondido através de vários jogadores no gol. Ele comemorou tarde, pois não tinha visto o disco entrar.
O segundo veio em um jogo corrido, no Power Play. Niskanen deu um simples Slap Shot para marcar.
Vidro (Glass) a prova de balas
Glass colocou seu corpo na frente para bloquear não um, mas dois chutes do defensor do Predators Shea Weber, que sem dúvida tem o chute mais poderoso na NHL. Glass o fez sem hesitação ou medo. “Não dá pra pensar na hora, o meu trabalho é estar na linha de tiro e evitar os gols”, ressalta Glass.
Weber teve a chance de atirar uma terceira vez, mas depois que seus dois primeiros chutes foram bloqueados, ele optou por passar o disco. “Naquele momento, parecia que Tanner estava pedindo para que Shea disparasse novamente, obrigando-o a passar o disco”, disse o treinador do Penguins Dan Bylsma.
Glass terminou o jogo com cinco bloqueios de chutes. “Ele levanta a moral da equipe. Ele chega pesado e faz grandes defesas. Eu tiro meu chapéu pra ele”, disse Marc-Andre Fleury, goleiro do Penguins.
200
O Left Winger do Penguins, Chris Kunitz estava a seis jogos a apenas um gol do 200º em sua carreira. E finalmente ele veio. Kunitz marcou no final do terceiro período, dando a vitória por 3 a 1 para o Penguins. É seu 28º gol na temporada.
Melhores Momentos
Fotos de John Russell/NHLI via Getty Images