O Pittsburgh Penguins enfrentou em casa o Dallas Stars nesta terça-feira (18) e saiu com uma bela vitória. Melhor ainda foi ver os jogadores James Neal e Chris Kunitz de volta ao gelo depois de algumas lesões. Kunitz inclusive marcou um gol e fez uma assistência na vitória do Pens por 5 a 1. O retorno de Kunitz valeu a pena, contribuiu muito com a vitória do Penguins sobre o Stars, após duas derrotas consecutivas contra o Flyers. Sidney Crosby marcou dois gols e fez uma assistência e Lee Stempniak marcou seu primeiro gol com a camisa do Penguins e fez duas assistências. Os três jogadores são da primeira linha do Penguins, que se destacou nesta partida. Mas não só a primeira linha jogou bem. O goleiro reserva Jeff Zatkoff defendeu 32 de 33 chutes do Stars e esteve no controle de todo o jogo. Brandon Sutter marcou seu terceiro gol do ano. Com muita habilidade, o Pens acelerou o jogo e dominou a defesa do Dallas.
O JOGO
Crosby (2G-1A) abriu o placar para o Penguins com pouco mais de quatro minutos de jogo. Após uma mudança de linha ele mandou o puck na parte de cima do gol. “O disco estava rolando e eu não queria atirar se não fosse necessário. Tive algum tempo para atirar e foi bom ver o puck entrar”, disse Crosby.
Sidney Crosby marca o primeiro gol do jogo
Nove minutos depois, Stempniak (1G-2A) chutou na almofada do goleiro do Stars Kari Lehtonen que ricocheteou e encontrou Kunitz (1G-1A) em seu caminho, que mandou para o gol.
Gol de Chris Kunitz
O terceiro gol veio com Lee Stempniak. Kunitz, que chegou a 61 pontos na temporada e 32 gols, passou o disco para Stempniak que correu em direção ao gol. Ele conseguiu chutar antes de cair no gelo, marcando seu primeiro gol pelo Penguins.
Lee Stempniak aumenta a vantagem
Faltando pouco mais de dois minutos para o encerramento do terceiro período, Crosby marcou seu segundo gol do jogo e 33º na temporada. Stempniak passou o disco para Crosby que apenas teve o trabalho de mandar o disco para dentro do gol.
Segundo gol de Crosby
A primeira linha do Penguins contava com Pascal Dupuis que se lesionou em 23 de dezembro contra o Ottawa Senators. Com Stempniak, vem mostrando um bom desempenho, e é provável que mantenha sua presença na primeira linha para o restante da temporada.
Brandon Sutter fecha a goleada
O Penguins agora tem 18-2-2 em seus últimos 22 jogos em casa. Foi um jogo muito bom para o Pens, que quer voltar às suas vitórias e mostra que a volta de alguns atacantes importantes melhora o time. O próximo jogo é contra o Detroit Red Wings em Detroit, nesta quinta-feira (20), que luta para ir aos playoffs.
Mais Imagens do jogo por Justin K. Aller/Getty Images:
LET’S GO PENS!