O Pens sabia que tinha uma tarefa difícil neste domingo (23), em vencer o Líder da Conferência Oeste, o St. Louis Blues, mas não sabia que seria tanto. A equipe não conseguiu superar a defesa, o estilo pesado e o jogo físico do Blues e perderam por 1 a 0.
Em geral o Pittsburgh ficou satisfeito com o desempenho da equipe em jogo, igualando e apertando o Blues, perdendo por apenas um gol. “Jogamos bem, e estávamos prontos para a partida. Acho que fizemos um bom trabalho”, disse o defensor Matt Niskanen. “Foi um bom jogo, até mesmo porque sabemos que na pós-temporada será assim. As coisas vão ser apertadas e eu sei que fizemos um bom trabalho hoje, exceto em marcar o gol”, completa Matt.
Ambas as equipes jogaram uma baita partida na parte defensiva e tiveram muitas chances de gol. A única diferença entre as equipes é que St. Louis conseguiu marcar. O crédito maior vai para os dois goleiros, que fizeram uma excelente partida. Marc-Andre Fleury foi muito importante para a equipe, realizando 27 defesas. Na outra ponta, Brian Elliott, defendeu 33 vezes, com um desempenho sólido, principalmente nos Penalty Kill.
Azar?
Depois de ter 3 de 6 Power Play na vitória deste sábado por 4 a 3 sobre o Tampa Bay. Contra o St.Louis, Pittsburgh não teve a mesma chance neste domingo. Dos 5 PPs da partida, todos foram para o St. Louis. “Teria sido bom ter um PP, e esse foi um dos fatores para a nossa derrota. Trabalhamos muito e não encontramos uma maneira de marcar”, disse o capitão Sidney Crosby.
O Pens se esforçou em chegar a zona de ataque e foi pra cima. E sempre que o fizeram, o Blues conseguiu afastá-los. “Eles tem uma boa equipe, nos mantendo fora do ataque, mas ainda conseguimos criar jogadas em torno da rede e conseguir alguns rebotes”, disse Crosby.
Durante toda a partida sem gols, apenas no final do terceiro período ele apareceu. O Blues, em um PP, aproveitou a presença de David Backes na frente do gol, e ele desviou o chute de Alex Steen que passou por Fleury.
Melhores Momentos:
Fotos de Gregory Shamus/NHLI via Getty Image:
LET’S GO PENS!