O GM do Penguins, Ray Shero falou sobre as últimas trocas de 2014 da NHL, antes dos Playoffs, quando não é mais permitido. As negociações do Penguins lhe rendeu dois atacantes de profundidade, mas nenhum jogador de impacto para os Playoff’s. “Nosso objetivo era tentar melhorar nosso ataque e acho que conseguimos isso”, disse Shero.
O Pen’s contratou o veterano atacante Marcel Goc do Florida Panthers em troca de uma escolha na terceira rodada no draft de 2015 e uma escolha na quinta rodada no draft deste ano. Mas não foi só isso, também adquiriu o Right Wing Lee Stempniak do Calgary Flames em troca de uma escolha na terceira rodada do draft deste ano.
Marcel Goc marcou nesta temporada 11 gols e 12 assistências
Shero e os Pen’s perderam a chance de adquirir um atacante para substituir Pascal Dupuis, como Thomas Vanek que foi para Montreal, Matt Moulson que foi para o Minnesota e também Ryan Kesler, que ainda não foi negociado.
Para uma equipe como o Pittsburgh, que sempre foi muito ativa, ficou muito comedida nestas negociações de 2014 em relação ao ano passado. Em 2013, a equipe adquiriu Jarome Iginla, Brenden Morrow e Douglas Murray, todos considerados jogadores de aluguel, que não tem contrato com o Penguins para a próxima temporada, ficando livres para o “Free Agency”. Para adquirir estes jogadores, o Pen’s havia desistido de uma escolha na primeira rodada, duas escolhas na segunda rodada e um bom prospecto para draftar na primeira rodada. Não querendo pagar um preço tão alto este ano, Shero e o Pen’s ficaram com os pés no chão e contratou apenas jogadores para posições que o time precisava, adquirindo Goc e Stempniak.
Goc tem sido um jogador muito sólido no Flórida, com ótimas estatísticas em um time fraco, marcando 11 gols e 12 assistências nesta temporada. Stempniak tem 8 gols e 15 assistências este ano com o Calgary. Nenhum dos jogadores tem contrato para a próxima temporada e já estarão no “Free Agency” neste verão.
Lee Stempniak tem 8 gols e 15 assistências nesta temporada com o Flames
Outros comentários sobre a entrevista de Shero:
“Eu não acho que há um acordo a ser feito”, sobre Ryan Kesler.
Segundo Shero, a folha de pagamento do Penguins está boa, não precisando remover jogadores como Paul Martin, Beau Bennett e Kris Letang, que não estão jogando em decorrência a lesões e problemas de saúde.
Shero acredita que Martin estará de volta no final da temporada regular ou no 1º jogo dos Playoffs.
Foram dadas algumas pistas de como o Penguins irá jogar. Usando Evgeni Malkin na linha de Sidney Crosby e em seguida, usando Brandon Sutter e Marcel Goc como Center às vezes.
Sobre Goc, Shero diz que: “Ele é versátil e tem sido muito bom no gelo. Encontrou seu caminho na liga e já estamos de olho nele há algum tempo”.