Dica de música para ler o post de hoje: Dropkick Murphys - "I'm shipping up to Boston", música de abertura do filme “Os Infiltrados”:
O Pittsburgh Penguins venceu o Columbus Blue Jackets, por 2 a 1 na última sexta-feira (28) no Nationwide Arena e conseguiu garantir a classificação para a sua oitava playoff seguida. O líder da Divisão Metropolitana (47-22-5) marcou com Chris Kunitz e Beau Bennett, apenas no terceiro período, depois de ficar dois períodos empatados em 0 a 0.
Mesmo com a derrota, o Blue Jackets conseguiu se classificar para a sua segunda playoff da história da franquia. O Blue Jackets (37-30-6) permaneceu na primeira posição da Conferência Leste e se a temporada terminasse hoje, Columbus e Pittsburgh jogariam a primeira rodada dos playoffs. O Penguins já venceu o Columbus nos últimos seis encontros.
Gols somente no terceiro período
O jogo desta sexta-feira já teve uma intensidade de pós temporada, “Nos dois primeiros períodos foi impossível marcar um gol. É um verdadeiro jogo de playoff”, destaca o Center do Columbus Ryan Johansen.
Kunitz abriu o placar para o Penguins com 9:25 do terceiro período. Recebeu um passe de Sidney Crosby, perto do círculo superior esquerdo e usou o defensor do Columbus James Wisniewski como uma barreira, antes de atirar o disco que o goleiro Curtis McElhinney conseguiu tocar mas não conseguiu parar. Foi o 34º gol de Kunitz na temporada.
“Ele atirou através de um defensor e eu peguei muito tarde”, disse McElhinney, que começou pela quarta vez um jogo nesta temporada contra o Penguins, porque Sergei Bobrovsky está se recuperando de uma gripe. Foi a primeira partida de Mc em 20 jogos. Nesta partida ele fez 29 defesas.
Retorno de Beau
Depois de 50 jogos, Beau Bennett voltou de uma lesão que teve no pulso para marcar seu segundo gol. Correndo lado a lado com Jussi Jokinen em direção ao gol, Beau disparou e o goleiro não teve chance. Aumentando a vantagem para o Penguins em 2 a 0, aos 8:38 do terceiro período.
Bennett voltou no mesmo dia que o técnico do Penguins, Dan Bylsma anunciou que o Center Marcel Goc ficará fora por cerca de três semanas por causa de uma lesão no tornozelo, na derrota para o Kings na quinta-feira.
FLEEEURY!
O goleiro do Penguins Marc-Andre Fleury fez 35 defesas, mas levou um gol faltando 3:06 para o fim do jogo, quando Wisniewski marcou seu sétimo gol na temporada, com um disparo no lugar certo. O gol veio no quarto Power Play (um homem a mais) do Blue Jackets.
O Pittsburgh Penguins recebe em casa o Chicago Blackhawks neste domingo, para uma revanche após a goleada que sofreu no Stadium Series.
Melhores Momentos:
Fotos de Kirk Irwin/Getty Images
LET’S GO PENS!