TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 0 @ 5 Senators


A bruxa está solta em Pittsburgh! Se nos jogos a maré de sorte se fazia presente até a derrota de hoje, nas lesões parece que o azar continua aumentando e não tem prazo final.
Os Pens entraram no jogo contra o Senators com 9 desfalques, deixaram o jogo com mais um. Dupuis se lesionou antes mesmo de 5 minutos de partida e não voltou ao gelo...
Fora isso, outros dois sustos, envolvendo Crosby e Niskanen aconteceram. Ambos deixaram o gelo por um período e acusaram alguns incômodos, mas nada que os impedisse de voltar para a partida...

Mas não foi só de perdas de jogadores que a partida foi feita. O Penguins também perdeu, perdeu feio, e merecidamente. O Senators foi melhor, dominou o jogo e mereceu a vitória... Em partes por merecimento próprio em outras pelo azar dos Pens. Verdade seja dita, foi um baile dos canadenses, o Penguins teve uma verdadeira aula de hóquei.
Os donos da casa fizeram o que outras 7 equipes em sequência não conseguiram fazer: Anularam Sidney Crosby e aproveitaram da inexperiência e falta de entrosamento dos defensores para conseguirem a vitória. Além disso, contaram com um péssimo dia de James Neal, que pouco produziu e ficou grande parte do jogo escondido.

Como eles fizeram para anular Sid? Não me pergunte, talvez nem mesmo os jogadores do Senators saibam como fizeram isso. De fato o capitão teve problemas com a defesa do time canadense, que não mediu esforços para jogar fisicamente e intimidar o melhor jogador dos Pens...
Talvez ele estivesse em mau dia, ou talvez a falta de Dupuis dando o suporte necessário tenha feito com que Sid não rendesse o esperado. Nada que o condene, até porque todos sabemos o esforço que ele está fazendo para levar esse time nas costas durante esse período...

Enquanto a bruxa continua solta em Pittsburgh, não há o que fazer, não há motivos para criticar a equipe. Todos sabemos o esforço que Crosby, Bylsma e todos os outros estão fazendo para manter o nível da equipe nesse período péssimo... O que nos resta é parabenizar o Senators e assumir: souberam aproveitar-se da situação e venceram merecidamente um time que estava à 7 jogos invicto.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Nenhum.
GOLS DO SENATORS: Smith.
SÍNTESE: O primeiro período foi marcado pelo incrível azar que o Penguins levou durante quase todos os 20 minutos. Logo no começo, Dupuis se machucou devido à um hit sem querer de Crosby. Minutos depois foi a vez de Crosby e Niskanen sentirem incômodos e também irem para o vestiário.
Como se já não estivesse ruim, o puck acidentalmente acertou o árbitro na zona defensiva dos Pens. Resultado? Faceoff e gol do Senators após um desvio.
As coisas só começaram a melhorar quando Crosby e Niskanen voltaram ao gelo, mas mesmo assim o Senators continuou dominando a partida e impondo o ritmo de jogo. Não atoa, os Pens não criaram nenhuma grande chance e foram em grande parte do tempo submissos.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Nenhum.
GOLS DO SENATORS: Ryan.
SÍNTESE: O segundo período foi muito mais equilibrado que o primeiro, mas não por conta de melhorias no Penguins e sim devido ao alto número de penalidades cometidas pelo Senators. Seja como for, nenhuma delas foi aproveitada e o Penguins criou diversas oportunidades mal finalizadas, chegando até mesmo a ter 2 breakaways desperdiçados.
Os donos da casa por sua vez tiveram apenas uma boa chance e a converteram. Novamente com um gol de desvio, Ryan foi o responsável pelo segundo gol do Senators e o único do segundo período.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
GOLS DO SENATORS: Karlsson, Turris e Conacher.
SÍNTESE: No terceiro período as penalidades cometidas pelos Sens diminuíram, e com isso a equipe voltou a dominar o jogo sem problemas. Rapidamente definiram o jogo com um lindo gol de Karlsson e posteriormente aumentaram a vantagem com dois gols, um de Turris e outro de Conacher.
Os Pens, perdidos na partida, tentavam ao menos diminuir o placar e evitar um shutout de Anderson, mas não foi possível. O goalie do Senators estava em um dia inspirado e fez dos últimos 10 minutos de jogo a sua consagração, defendendo diversos disparos de Crosby e Kunitz.

PLACAR FINAL: Penguins 0 @ 5 Senators

OBS1: O PP foi péssimo na partida. Várias chances e todas desperdiçadas... Claramente Letang e Malkin estão fazendo falta à esse setor da equipe.
OBS2: Dupuis se lesionou logo no começo da partida, se direcionou ao vestiário carregado por seus companheiros de time e não voltou ao jogo. Ao que parece é uma lesão na região inferior do corpo que não aparenta ser muito grave.
OBS3: Lance curioso na partida! Um puck disparado acertar o juiz é algo que eu particularmente nunca tinha visto em jogos dos Pens na NHL...
OBS4: Nada deu certo no jogo de hoje. Todas as chances criadas foram mau finalizadas, a defesa bateu cabeça e Fleury pouco pode fazer... O Senators dominou o jogo e venceu com méritos.

TROFÉU DO JOGO: Zolnierczyk. Cometeu erros como todos, mas foi um dos poucos que ofensivamente tentou criar algo e se destacou conseguindo várias penalidades à favor.
FOGUEIRA DO JOGO: Neal. Sumido em grande parte da partida, só apareceu em um lance ofensivo e acabou desperdiçando um breakaway. Esperava mais dele diante do Senators, muito mais...

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi foda...

mas temos o hurricanes ainda e com certeza eles vão pagar o pato!

Manoel.

Unknown disse...

Poxa que falta de sorte em , estou muito preocupado com essas lesões , quem eu estava mais preocupado o Crosby não perdeu nenhum jogo ainda por causa de lesão , mas em compensação as 2 primeiras linhas sofreram com lesões o que atrapalha muito o desenvolvimento e o entrosamento da equipe na Temporada

Unknown disse...

Manoel,

Sim! Tomara que a equipe desconte tudo que ficou guardado nos Canes... Mas verdade seja dita, os Sens merecem vencer, mesmo que seja doloroso admitir isso.

Unknown disse...

Gabriel,

É o azar está realmente muito grande em Pittsburgh, todo mundo está bem preocupado com a imensa quantidade de lesionados. Ao menos, como foi bem lembrado por você, Crosby ainda está inteiro e carregando está equipe... Espero que o capitão não entre para esse grupo do DM tão cedo.

Postar um comentário