TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 5 vs 2 Wild



Os Pens receberam o Wild em Pittsburgh e fizeram o que deveriam ter feito, ou seja, dominaram a partida e garantiram mais dois pontos. Os meios pelos quais o time chegou à vitória podem parecer estranhos, já que é incomum ao torcedor ver o Penguins utilizando recursos como o jogo físico e o jogo sujo... Seja como for, isto é hóquei e o que importa é o resultado final, que foi muito positivo!

É claro que nenhuma equipe ganha somente por ter um grande número de brigas e minutos de penalidades acumulados e defendidos com sucesso. Os Pens se portaram diferente, abusaram em certas horas de um estilo de jogo que não é normal para a equipe, mas mesmo assim não perderam a essência. A equipe continuou se portando de maneira dominante jogando em casa e ofensivamente teve poucas alterações no modelo básico de atuação.
De qualquer forma, os meios pouco importam quando se tem em mente que a vitória foi merecida. Os Pens foram superiores, decidiram a partida rapidamente e ainda contaram com um gol mágico no terceiro período que acabou com qualquer chance adversária de se reencontrar na partida.

Se pareceu estranho ou não, o que realmente deve ser ressaltado é que o estilo de jogo implantando funcionou. Pode não ser o melhor para os Pens, mas neste jogo foi eficiente, deu resultado e ainda por cima mostrou que o elenco tem opções e jogadores capacitados para atuarem de diferentes modos, com diferentes estratégias... E convenhamos, as vezes é bom ver a equipe mudar um pouco, nem que seja por apenas um jogo.


1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Kunitz.
GOLS DO WILD: Nenhum.
SÍNTESE: O primeiro período foi inteiramente dominado pelos Pens. O time do Wild não assustou nenhuma vez o gol defendido por Jeff Zatkoff e sofreu muito para conseguir criar qualquer oportunidade diante da defesa do Penguins.
Mesmo dominando e sendo pouquíssimas vezes ameaçado, apenas em uma oportunidade os Pens conseguiram o gol após uma falha do goalie do Wild e oportunismo de Kunitz. Fora isso, algumas boas defesas de Backstrom e um puck disparado na trave fizeram com que a torcida se levantasse na arena.
Além disso, logo no começo duas brigas aconteceram. Uma delas envolveu Adams e Konopka e a outra Kobasew e Ballard.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Sutter, Niskanen e Kunitz.
GOLS DO WILD: Pominville.
SÍNTESE: Se os gols faltaram no primeiro período, no segundo eles sobraram. Sutter, Niskanen e Kunitz fizeram em 10 minutos o placar aumentar para 4 a 0, definindo a partida e praticamente garantindo mais uma vitória para os Pens.
A grande vantagem gerou um certo relaxamento que logo resultou no primeiro gol do Wild, marcado por Pominville em uma boa jogada do sistema ofensivo adversário. Mas, não havia mais tempo no segundo período para tentar uma reação, o jeito era esperar e ver como ambas as equipes se portariam nos 20 minutos finais.
Vale ressaltar também a briga entre Neal e Ballard. O confronto marcou a segunda briga do jogador do Wild na mesma partida, já que anteriormente ele havia se envolvido em uma confusão com Kobasew.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Maatta.
GOLS DO WILD: Heatley.
SÍNTESE: Logo no início do terceiro período o Wild mostrou que queria colocar fogo na partida e buscar uma reação inimaginável. Heatley fez um gol para diminuir a vantagem para apenas 2 gols e os seus demais companheiros de time trabalharam em diversas oportunidades que foram mal concluídas.
O jogo estava em aberto devido à intensidade que o time adversário estava jogando em busca do empate, mas um lance mudou por completo o fim da partida e decretou a vitória. Em um momento de desvantagem numérica, o PK dos Pens trabalhou muito bem e gerou um breakaway em que Maatta por pouco não converteu, aliás, não converteu porque sofreu uma falta que gerou um penalty shot para os Pens... O defensor rookie não se mostrou nervoso e teve a calma necessária para deslocar Backstrom e anotar o quinto gol dos Pens, um short-handed goal em um penalty shot...
O gol de Maatta serviu como um "balde de água fria" nas pretensões do Wild, e fez com que o time de Minnesota abandonasse por completo as ofensivas, transformando o resto da partida em um jogo monótono em que uma equipe valorizava o resultado e a outra mal fazia questão de jogar. E quem diria que um rookie tem todo esse poder? Pois é, Olli Maatta teve e ainda tem.


PLACAR FINAL: Penguins 5 vs 2 Wild.

OBS1: Kunitz fez uma partida muito boa! Dois gols de puro oportunismo e boa colocação, duas características típicas de um goleador nato.
OBS2: Niskanen fez seu melhor jogo da temporada. Foi muito importante defensivamente, mas também ajudou no ataque. Fez um belíssimo gol em um disparo indefensável e ainda contribuiu com uma assistência.
OBS3: Dupuis foi um verdadeiro guerreiro na partida. Não fez gols e ajudou em apenas uma assistência, mas seu desempenho vai além das estatísticas. Ele foi sem dúvidas o jogador que esteve mais empenhado e focado na partida, doou-se 100% do tempo e merece ser ressaltado por isso.
OBS4: Crosby fez um jogo mediano, longe de seus dias inspirados, mas mesmo assim terminou a partida com saldo de dois pontos, ambos em assistências.
OBS5: Jogo com muitas penalidades para ambos os lados. O clima estava tenso entre as equipes e isso foi claramente visto no número de brigas. Foram três ao total...
OBS6: A partida marcou a volta de Matt Cooke à Pittsburgh. O jogador, conhecido por suas jogadas sujas e seu "trash talk" não se envolveu em confusões e mostrou muito respeito pelo Penguins, franquia na qual ele conquistou uma Stanley Cup.

TROFÉU DO JOGO: Maatta! Fez um jogo muito bom defensivamente e ofensivamente também, dando uma assistência e fazendo o gol que decretou a vitória dos Pens. Além disso, vale ressaltar a tranquilidade esbanjada pelo defensor no momento do penalty shot, algo que até mesmo alguns veteranos não tem.
FOGUEIRA DO JOGO: Neal. Teve algumas boas chances, mas demonstrou um pouco de irresponsabilidade em sua volta ao gelo após uma suspensão. O jogador teve momentos de infantilidade e se envolveu em confusões desnecessárias.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário