TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 21 de dezembro de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Senators


Classificação: Penguins (1º DM - 55pts) e Senators (6º DA - 35pts).
Jogo: Temporada regular - Jogo 39.
Horário: 22:30 de Brasília.
Dia: 23 de Dezembro (Segunda-feira).
Local: Canadian Tire Centre - Ottawa, ON.
Link para assistir: http://firstrownow.eu/sport/ice-hockey.html
O Penguins atualmente é o time mais "quente" da liga ao lado do Anaheim Ducks. São 7 vitórias seguidas mesmo com uma equipe recheada de desfalques.
Além das ausências, os Pens terão outro grande desafio para manter a boa fase e aumentar a série invicta, uma maratona de 4 jogos fora de casa, começando com uma viagem ao Canadá para enfrentar o sempre perigoso Senators.

De certo 4 jogos fora de Pittsburgh para fechar o mês de Dezembro não serão nem um pouco bons, mas é bom sempre ter a cabeça no lugar e dar um passo de cada vez. O primeiro é vencer o Senators, uma equipe que jogando em seus domínios é muito perigosa, mas vem mal nesta temporada.
O time mais perdeu do que venceu em Ottawa, o que pode ser um bom indicador de que o fator Canadá não será um dos maiores problemas para os Pens, mas sempre é bom lembrar que todo cuidado é pouco.

Na equipe adversária existem jogadores de muita qualidade, tais quais Speeza, Turris, Ryan, Karlsson e outros. Qualquer um desses tem potencial para definir a partida, então sempre é bom tomar cuidado, ainda mais com uma defesa inexperiente como a do Penguins no momento.
O caminho para a vitória não é fácil, mas também não é difícil. O time canadense tem um grande problema na defesa, 5 de seus 6 jogadores são considerados "abaixo da média", o que pode ser muito bom para os wingers do Pens, tanto quanto para os centers. Eu acredito que Dan Bylsma irá explorar as jogadas em velocidade, apostando muito em Kunitz e Neal.

O time base deverá sofrer poucas mudanças. Malkin é esperado para voltar, mas não há nenhuma certeza até o momento. Fleury deverá continuar no gol, sua próxima folga ao meu ver só ocorrerá no ano que vem.
O lineup será mais ou menos nesse formato:

KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
JOKINEN - MALKIN* - NEAL
CONNER - SUTTER - VITALE
ADAMS - SILL - KOBASEW

MAATTA - NISKANEN
BORTUZZO - DUMOULIN
SAMUELSSON - DESPRES

FLEURY
ZATKOFF (bakcup)

* Se Malkin não jogar, Jokinen será o center da segunda linha e o left-winger será Zolnierczyk.

Meu palpite é: Penguins 3 @ 0 Senators.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Unknown disse...

Pow , porque não dá uma chance pro Derrick Pouliot , o Samuelsson não está preparado para a NHL , e também porque o Bylsma não colocar o Sutter de center na 2ª Linha na falta de Malkin , e ainda não entendi a saída de Megna , o Mlk tava jogando bem ...

Anônimo disse...

Só sei que vamos arrepiar os sens hoje, digo que será um jogo fácil...
Crosby quer aumentar o seu rating que ta cada dia mais sinistro hahaha

Digo que 4x1 pros pens hoje!


Manoel.

Unknown disse...

Gabriel,

Pouliot não pode ser relacionado pois ele não está em nenhuma franquia afiliada. Ele voltou para seu time rookie o Portland Winterhawks e só terá contato com os Pens novamente no Development Camp de 2015...

Sobre a questão do Sutter, ao meu ver é clara a opção do Bylsma, dar um pouco de entrosamento para os jogadores que vem atuando. Como as lesões causaram muitas perdas e improvisações, quanto mais os jogadores improvisados jogarem juntos mais rápido entrosarão.
Sendo assim, não seria lucrativo mudar o Sutter agora para em 3 jogos o Malkin voltar e tudo ficar diferente de novo. Além de que, o Sutter tem boas características defensivas, mas em compensação não é um grande armador à nível de atuar ao lado de Neal e fazê-lo render bem.

Em relação ao Megna, ele está lesionado e sem previsão de volta. Sugiro que veja o post do Boletim Médico (http://pittsburghpenguinsbrasil.blogspot.com.br/2013/12/boletim-medico-1-malkin-perto-de-voltar.html), aqui você ficará por dentro de todos os lesionados. E realmente, ele estava jogando muito bem, uma pena ter se machucado!!

Unknown disse...

Manoel,

Tomara que realmente vençamos por 4 a 1!! Crosby está em uma fase impressionante, semelhante à que ele vivia no ano passado antes de se machucar... Se continuar nesse ritmo o Hart não poderá ser de outro jogador se não ele.

Postar um comentário