TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 2 Islanders (OT)


Foi difícil e sofrido, mas os Pens conseguiram novamente sair com a vitória em mais um confronto contra o chato time do Islanders. Os donos da casa certamente sabiam como parar o time dos Pens, apostaram no jogo sujo e físico, aproveitaram-se das oportunidades e depois jogaram defensivamente explorando os possíveis erros cometidos.

Mas, talvez os Isles tenham esquecido de um pequeno detalhe. O Penguins é um time em conjunto, e assim como qualquer outro da liga ele tem seus pontos fracos e fortes... Um time pode anular os Pens, mas dificilmente anulará todos os bons valores individuais da equipe.
Quando o coletivo não vai bem, em quase todas as vezes alguém individualmente resolve. Esse alguém quase sempre é o capitão Sidney Crosby, o que não foi diferente desta vez...

Sid chamou a responsabilidade do jogo e foi o principal expoente na reação. É claro, ele não jogou sozinho, mas foi o primeiro a mudar sua postura e fazer com que os demais jogadores seguissem seu exemplo.
Também podemos citar Neal, Malkin e outros que assim como o capitão fizeram uma boa partida, mas nenhum teve tantos méritos nesta vitória quanto ele.

Os donos da casa talvez tivessem aprendido que os Pens não se dão bem contra times que jogam fisicamente e exploram os disparos de longa distância. Utilizaram-se disso em grande parte do jogo como se fosse um lema à ser seguido...
Mas, uma lição certamente eles ainda não haviam aprendido, não se pode brincar com Sidney Crosby.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO ISLANDERS: Okposo 2x.
SÍNTESE: Nos primeiros 20 minutos de jogo o Penguins foi um pouco inferior ao time do Islanders. Os donos da casa pareciam estar mais dispostos para o jogo e criavam maiores situações de perigo.
Em duas delas os Isles rapidamente deram números iniciais ao placar. Duas jogadas despretenciosas que contaram com falhas de Fleury para se concretizarem em gols (ambos de Okposo).
Os Pens por sua vez tinham poucas oportunidades (somente em PP) e pareciam inertes após os dois gols sofridos. Uma mudança de postura seria necessária caso o time quisesse continuar pensando em vencer o jogo. 

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Neal.
GOLS DO ISLANDERS: Nenhum.
SÍNTESE: No segundo período os Pens começaram a mudar a maneira de jogo. Criaram mais chances, atacaram mais os Isles e deixaram de lado a passividade dos 20 minutos iniciais.
Além disso, o time conseguiu aproveitar os momentos de vantagem numérica para pressionar os donos da casa. Em uma dessas ocasiões a pressão converteu-se em um gol de James Neal, e por pouco outros não sairam.
O Islanders continuou assustando vez por outra, mas a frequência diminuiu muito. Alguns jogadores que outrora estavam dando muito trabalho para a defesa dos Pens (Tavares e Okposo) pareciam ter sumido do gelo.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Crosby.
GOLS DO ISLANDERS: Nenhum.
SÍNTESE: O terceiro período estava em aberto. Os Isles poderiam fazer mais um gol e praticamente decretar o fim da partida, brecando uma possível reação dos Pens... E olha que os donos da casa tiveram duas chances claras de conseguir tal feito. A primeira foi em um breakaway e a segunda em um penalty-shot após interferência de Letang. Por sorte, as duas oportunidades foram defendidas por Fleury.
Assim como o Islanders poderia dar números finais ao jogo, os Pens poderiam empatar e até virar a partida. Crosby começou o processo de reação ao deixar o placar igual em 2 a 2 com um belíssimo gol. Neal quase completou o serviço virando o jogo, mas parou numa defesa espetacular do goalie dos Isles.
Por fim não deu tempo de virar o jogo, mas ainda restavam 5 minutos extras de hóquei...

OVERTIME.
GOLS DO PENGUINS:
Crosby.
GOLS DO ISLANDERS: Nenhum.
SÍNTESE: O overtime foi morno e a partida parecia se encaminhar para o shootout, mas em um vacilo da defesa do Islanders, Crosby roubou o puck e passou por três marcadores com muita facilidade (algo que sua habilidade o permite) tendo apenas o trabalho de deslocar o goalie do Islanders. Como já era esperado, ele não precisou de muito para colocar o puck nas redes e decretar mais uma vitória dos Pens.

PLACAR FINAL: Penguins 3 @ 2 Islanders (OT).

OBS1: Neal em mais uma partida fenomenal! Mais um gol em PP mostrando que realmente ele é um dos melhores jogadores neste quesito em toda a liga.
OBS2: Malkin manteve sua sequência de pontuar em todos os jogos. Nesta partida foram duas assistências dadas.
OBS3: Letang foi infantil ao interferir no breakaway e ceder praticamente de graça um penalty-shot. Era evidente que ele não conseguiria parar o jogador...
OBS4: A foto do pós-jogo fala por si só...

TROFÉU DO JOGO: Crosby! Dois golaços (sendo o segundo inclusive uma "pintura) e uma partida excelente do capitão...
FOGUEIRA DO JOGO: Fleury. Falhou nos dois gols ao meu ver, para sua sorte conseguiu se redimir ao longo da partida.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário