TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Pós Jogo - Penguins 2 @ 3 Bruins


Após uma grande vitória em cima do Sharks, o Penguins viajou até Boston com uma postura totalmente diferente. O time que outrora demonstrou muita vontade e garra dessa vez pecou pela falta dela e acabou sendo surpreendido nos momentos finais... Castigo ou justiça?

Verdade seja dita, mesmo que dolorosa e nos minutos finais, a derrota diante do Bruins foi justa. Os Pens foram um time apático, sem grandes pretensões e somente jogou de fato no primeiro período.
Chegou a assustar nos outros dois? Sim, mas mais por erro adversário do que por construções de jogadas. Muito disso se deve à ausência de Malkin, que claramente foi sentida nos momentos de criação...

Já o time de Boston por sua vez também não fez um grande jogo. Tiveram algumas chances e souberam aproveita-las... Por mais que tenham feito uma partida parelha à dos Pens, buscaram mais a vitória e isso ficou evidente no terceiro período. A vitória só foi justa por um motivo: a vontade de vencer. Hóquei por hóquei o Bruins também não foi brilhante.


1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Kunitz e Neal.
GOLS DO BRUINS: Smith.
SÍNTESE: No primeiro período a partida foi muito movimentada e equilibrada. Embora poucas chances tenham sido criadas (tanto pelo Penguins quanto pelo Bruins), as duas equipes buscaram muito o gol e não bastaram-se em apenas defender-se.
Os Pens rapidamente abriram o placar com um gol contra de Chara (que foi dado a Kunitz), mas perderam a vantagem minutos depois com um lindo gol de Smith pelo Bruins. Em um contra ataque rápido, Neal recolocou o Penguins em vantagem que perdurou até o fim dos 20 minutos iniciais.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO BRUINS: Nenhum.
SÍNTESE: O ritmo do segundo período foi igual ao do primeiro, um jogo muito movimentado mais com poucas chances. Essas poucas no entanto sempre levavam perigo, foram ao todo dois breakaways para cada lado, fora os disparos que assustaram muito Rask e Fleury.
Porém, gols não aconteceram. A partida continuou 2 a 1 para o Penguins, mas pelas circunstâncias a vitória estava muito ameaçada. 20 minutos poderiam mudar tudo, e mudaram...

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Nenhum.
GOLS DO BRUINS: Krejci e Chara.
SÍNTESE: No segundo período o Bruins voltou melhor e pressionou desde o começo. No entanto os gols só saíram bem no final do período (faltando um minuto e 17 segundos)...
Os Pens tiveram algumas poucas chances e contra-ataques. Neal teve uma boa oportunidade e Crosby teve um breakaway desperdiçado segundos antes do empate do time de Boston.
Por fim, os donos da casa acabaram levando 2 pontos em 2 minutos e derrotando o Penguins que realmente não mereceu vencer.


PLACAR FINAL: Penguins 2 @ 3 Bruins.

OBS1: Crosby fez um bom jogo na criação, mas finalizando foi muito mal. Desperdiçou chances que poderiam ter facilitado o jogo e trazido a vitória.
OBS2: Durante a partida houveram dois incidentes, um deles envolvendo Neal e Marchand que resultou na suspensão do jogador dos Pens por 5 partidas devido a uma joelhada. O outro acabou lesionando Orpik após golpes ilegais e covardes desferidos por Thornton quando o defensor do Penguins estava no chão.

TROFÉU DO JOGO: Kunitz. Fez um bom jogo, mas nada além disso. Teve chances boas e aproveitou uma delas.
FOGUEIRA DO JOGO: Dupuis? Ele entrou no gelo? Não fez absolutamente nada....

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Caio Aguiar disse...

Vi que rolou umas punições, o que aconteceu? Acho que foi de algo de covardia, não lembro agora...

Unknown disse...

Caio,

Neal foi punido 5 jogos. O Thornton foi criminoso em cima do Orpik e não sei se ele foi punido... Não procurei saber até porque o Bruins não está na lista dos próximos jogos do Pens.
Foi algo assim... Não me atentei muito para isso durante o jogo.

Unknown disse...

Caio,

Acrescentei nas observações. Achei que não tinha sido nada demais além das suspensões, mas vendo agora a gravidade da lesão de Orpik e da repercussão na mídia, achei melhor colocar!

Caio Aguiar disse...

Valeu aí, P.A., mais uma vez, por manter o blog SEMPRE atualizado. Tenho tido tantos compromissos esse ano, inclusive com a faculdade, que ainda não assisti nenhum jogo dos Pens inteiro nessa temporada. Além disso, ainda tenho um problema no PC que agora tenho que usar o teclado virtual pra digitar, o que é nada prático. Mas 2014, com as coisas se estabilizando, vou voltar a te ajudar por aqui. Abraços!

Postar um comentário