TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Crosby não participará do All-Star Game. E porque deveria?

METADE

Nosso capitão Sidney Crosby não irá a Columbus participar do NHL All-Star Game. E porque ele deveria ir? Depois de 43 jogos sendo espancado no gelo, seu corpo merecia essa semana de folga ao invés de ir a um jogo amistoso. Crosby no início da semana fez uma ressonância magnética, jogou as partidas contra o Flyers e Blackhawks, mas os médicos decidiram que era melhor ele descansar durante a semana do All-Star Game.

Existe uma regra na NHL que basicamente suspende o jogador por uma partida por se retirar do All-Star Game devido a uma lesão, portanto Crosby ficará fora do jogo de terça-feira contra o Winnipeg Jets.

teamblack1

Seth, jornalista do Empty Netters, resumiu bem a situação:

A regra que faz ele perder uma partida da temporada regular é uma vergonha para a NHL.

O All-Star Game é importante para a NHL na medida em que serve como um fim de semana prolongado para a reunião de suas maiores estrelas e atrair a atenção de seus patrocinadores. Para garantir isso a Liga decidiu suspender o jogador que faltar com a perda de um jogo na temporada regular, para garanti-lo no All-Star Game. Assim o jogador não pode descansar o corpo e a mente.

Esqueça que isso é um jogo comemorativo. Para a NHL é a comemoração da assinatura de um cheque com uma empresa de cerveja terrível de Colorado que serve eles toda temporada.

Para a NHL, é muito mais lucrativo se certificar de que Crosby aperte as mãos dos executivos da Honda, Geico, Coors ou qualquer um dos outros gigantes corporativos que servem de patrocinadores para as ligas, do que ganhar os U$ 100 que você irá pagar para ver Crosby na próxima terça contra o Jets.

Sidney Crosby Pittsburgh Penguins v Edmonton -BTAq0bLy19l

É uma regra estranha, mas que assim seja. A NHL tem que dar incentivo para suas estrelas mas temos certeza que quase todos preferem mesmo é ter um longo fim de semana de descanso. Ainda assim é uma boa troca para Crosby, mesmo que o time sinta sua falta terça-feira – e parece que ele terá que pagar uma multa além de perder o jogo – é um jogo contra uma equipe que não é da Conferência Leste.

Na noite seguinte o Pens enfrenta o Washington Capitals e aí sim a coisa fica séria.

Este é o grande problema da NHL. Eles tentam fazer com que o All-Star Game seja mais emocionante para os fãs, mas o jogo não tem prestígio para os jogadores. Este não é o caminho que o Hockey deve tomar. Todos esperamos que o jogo seja divertido para os fãs, e que o goleiro Marc-Andre Fleury faça uma ótima partida, pois estará sozinho representando o Pittsburgh Penguins já que Evgeni Malkin também não jogará devido a uma lesão.

evgeni-malkin-and-sidney-crosby-are-looking-for-another-stanley-cup-in-2013

Fonte: Pensburgh

#LetsGoPens

Obrigado por Ler

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário