TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Boletim Médico #1 - Malkin perto de voltar ao gelo


Em meio as muitas lesões que cercam uma temporada de hóquei, o blog não pode passar batido por elas. Sendo assim, nossa equipe decidiu abrir um espaço para comentar sobre os jogadores lesionados, suas previsões de volta e avaliações da evolução de cada uma das peças importantes do elenco que estão no departamento médico.

O Boletim Médico será realizado sempre que for necessário esclarecimento de dúvidas sobre o estado de alguns jogadores recém lesionados ou que ainda não voltaram ao gelo e estão há muito tempo sem atuar.
As postagens desse informante não terão uma periodicidade definida, portanto alguns lesionados podem passar batido e serem apenas comentados durante os pré-jogos e pós-jogos.

Estreando essa nova maneira de trazer informações sobre os lesionados, o primeiro Boletim Médico traz o atual status de 11 jogadores que atualmente não estão disponíveis para o técnico Dan Bylsma.
Alguns deles tem previsões definidas de volta enquanto outros não sabem ao certo quando poderão voltar ao gelo e reforçar a equipe.

EVGENI MALKIN
Status:
Em fase final de recuperação.
Comentário: Geno teve uma pequena lesão na partida diante do Red Wings e perdeu 3 jogos seguidos. Sua falta embora tenha sido sentida, não acarretou em nenhuma derrota da equipe. Ele é dúvida para o próximo jogo contra o Calgary Flames e poderá atuar dependendo de uma última avaliação, no mais tardar daqui 2 jogos o center estará de volta aos lineups.

ROB SCUDERI
Status: Em recuperação.
Comentário: Pouco se sabe sobre o real estado de Rob Scuderi. O jogador que já voltou a patinar nos treinos parece ter estagnado na recuperação e continua sem data prevista para voltar ao time principal. Algumas fontes não confiáveis afirmam que até o meio de janeiro ele já estará de volta.

ANDREW EBBETT
Status: Em fase inicial de recuperação.
Comentário:
Ebbett continua em repouso e ainda não tem previsão de volta ao gelo. Tudo indica que ele apenas voltará em março ou no fim de fevereiro.

DERYK ENGELLAND
Status: Com incômodos.
Comentário: Engelland relatou que estava sentindo incômodos e uma avaliação foi feita para saber se há alguma lesão maior ou as dores eram apenas em decorrência da extensa maratona de jogos.

BEAU BENNETT
Status: Em recuperação.
Comentário:
Recuperando-se de uma cirurgia na mão, Bennett não deverá voltar aos lineups tão cedo. Mesmo com uma boa evolução na recuperação, o jogador perderá os meses de janeiro e fevereiro, tendo previsão de volta apenas para o começo de março caso tudo ocorra bem.

TOMAS VOKOUN

Status: Em recuperação.
Comentário:
Vokoun ainda se recupera de uma lesão que quase o matou. Seu prazo de volta continua o mesmo, ou seja, provavelmente só veremos o goalie atuando novamente em março caso ele volte ao gelo. Alguns comentaristas afirmam que esta lesão poderá acarretar na aposentadoria de Vokoun, já que ele talvez não terá tempo hábil para retomar o ritmo de jogo à tempo de voltar aos lineups antes dos playoffs.

TANNER GLASS

Status: Em recuperação.
Comentário:
Após quebrar a mão direita, Tanner Glass é outro dos jogadores que está perto de retornar. Seu tempo de recuperação já é longo e a evolução foi muito boa, mas os médicos evitaram fazer qualquer previsão de retorno. Eu apostaria em uma volta no fim de dezembro, no mais tardar no meio de janeiro.

PAUL MARTIN

Status: Em recuperação.
Comentário:
Martin ainda está se recuperando e é um dos jogadores que melhor vem evoluindo! Algumas fontes não confiáveis acreditam que o jogador voltará ao gelo no meio de janeiro, porém outros dizem que apenas em fevereiro teremos o camisa 7 novamente nos lineups.

BROOKS ORPIK

Status: Em fase inicial de recuperação.
Comentário:
Após sofrer uma concussão em decorrência de uma jogada ilegal de Thornton (Bruins), Orpik está em estágio inicial de recuperação. O defensor passará por uma série de avaliações e procedimentos médicos peculiares para lesões na região da cabeça, que devem ser tratadas com muito cuidado. Não se sabe quando ele voltará, mas o jogador já está patinando novamente e terá um tempo estipulado para voltar a poder ter contato físico em jogos treino.

JAYSON MEGNA

Status: Em fase inicial de recuperação.
Comentário:
Megna perderá no mínimo 6 semanas por conta de sua lesão na região inferior do corpo. O jogador encontra-se em fase inicial de recuperação e até o momento teve apenas uma avaliação feita.

KRIS LETANG

Status: Em fase inicial de recuperação.
Comentário:
Lesionado na parte superior do corpo, Letang não tem previsão de volta, mas ao que tudo indica sua lesão não é das mais graves e as apostas para seu retorno rondam entorno de meados de janeiro e no mais tardar começo de fevereiro.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Unknown disse...

Pena que nos sofremos muito com as lesões , se não me engano o Penguins e a equipe que mais tem jogadores no DM , infelizmente , mas ainda estou confiante para nessa temporada ver , Crosby , Kunitz , Bennett , Malkin , Dupuis , Neal , as melhores linhas da nhl , juntas junto com o Blackhawks é claro...

Unknown disse...

Gabriel,

Sem dúvidas Pens e Blackhawks são os dois times que no plantel tem os melhores jogadores, e no gelo vem se mostrando também as equipes que mais encantam e jogam bonito.
Não atoa, o Stadium Series entre ambas está mais presente na mídia do que o próprio Winter Classic entre Leafs e Red Wings. Sem dúvidas será um jogaço!!

Sobre o DM, realmente é uma pena tantas ausências, mas é melhor tê-las agora à tempo de recuperar os jogadores do que as vésperas dos playoffs.
Se por um lado perdemos qualidade, por outro é uma boa maneira do Dan analisar quais jogadores poderão ser utilizados futuramente e até mesmo utilizarem a oportunidade para cavarem uma vaga no time principal.

Postar um comentário