TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O preço que se paga por ser o melhor do mundo



Sei que havia prometido aos torcedores que postagens fora de contextualização com a temporada seriam deixadas predominantemente para a offseason, mas as vezes é bom fazermos algumas fora de época para quebrar o pragmatismo e aumentar a qualidade do conteúdo das postagens.

O que me me motivou a escrever o texto de hoje foi um comentário do narrador do ROOT Sports, Paul Steigerwald, durante a derrota do Penguins para o Senators por 5 a 0 em Ottawa. Paul disse em tom de aviso aos torcedores: "A torcida do Senators vaia Sidney Crosby, mas em fevereiro todos estarão torcendo por ele nas Olimpíadas de Inverno".
Uma citação que deixa claro os preços que Crosby paga por ser o melhor do mundo, por liderar uma equipe que saiu do limbo e foi até a glória em muito pouco tempo, por simplesmente ser um dos principais responsáveis pela recolocação do Penguins entre as maiores franquias da NHL.

Sejamos francos, qual dos times atualmente na NHL dispensaria ter Crosby no seu roster? Que torcedor desaprovaria um jogador de tamanha habilidade no seu time? O grande problema por trás do ódio que todas as torcidas adversárias nutrem por Crosby não é fruto de uma supervalorização do jogador, ele é sim o melhor do mundo e todos sabem disso. Então, qual seria o motivo?

Alguns não gostam de Crosby pois consideram ele um jogador "modinha", que atua em um time que vem crescendo em torcida justamente por sua causa. Afirmam que Sid é invenção da mídia, mesmo sabendo no fundo que ele faz por merecer todo o alarde entorno de seu nome. Acredito que esses não se importariam de ter esse mesmo jogador "modinha" no roster de suas equipes...
Outros odeiam o jogador por motivos de rivalidade. O Penguins vem dando trabalho para muitos times, e Crosby é um dos principais responsáveis por isso... Ninguém gosta de jogadores que constantemente são carrascos do time, como é o caso de Sid em diversas oportunidades.

A grande verdade é que: Crosby é odiado por não jogar no time dos outros. Os torcedores do Red Wings o odeiam por ele não jogar em Detroit, assim como os do Senators o odeiam por ele não jogar em Ottawa... Basta que ele torne-se um jogador da situação, e não da oposição, que ele automaticamente é venerado e assumidamente o melhor do mundo para todos que o apoiam.

Como não se lembrar dos gritos empolgados dos muitos torcedores que estavam na arena quando o Canadá foi medalhista de ouro olímpico em Vancouver com gol de Crosby e o nome dele foi falado para receber a medalha? Ali presentes existiam torcedores de diversas outras franquias, os mesmos que vaiaram dias depois as atuações de Sid pelo Penguins.
Enquanto canadense e jogador da seleção, Crosby era o melhor do mundo. Já como jogador dos Pens, atuando diante das franquias canadenses, Crosby era um "chorão" que não passava de invenção da mídia.

Talvez esse seja o preço que o capitão do Penguins paga por ser o melhor do mundo. Além das cobranças, críticas e expectativas, Sid tem que enfrentar diariamente a birra que muitos torcedores tem contra ele pelo simples motivo dele não atuar na franquia em questão.
É como diz o velho ditado: "Quem desdenha quer comprar".

Enquanto uns vaiam para depois aplaudir, alguns insistem em se enganar procurando motivos e estatísticas para engrandecerem outros jogadores e outros simplesmente fingem que Crosby é apenas uma invenção da mídia, o capitão continua aumentando seus números e trazendo aos torcedores do Penguins e admiradores de hóquei bem jogado, seja qual for o time, lances como esses:


E que o melhor do mundo fique por muito mais tempo em Pittsburgh, podendo até ser vaiado, mas repetindo imagens como as que ilustram a postagem.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Caio_ps disse...

Otimo texto! Com certeza isso é pura inveja do melhor do mundo!

Anônimo disse...

Texto incrível, com certeza isso enriquece muito o blog P.A.
Tu ta de parabéns cara, acompanho os blogs do Dallas Cowboys Brasil e Yankees brasil, times que torço nas outras grandes ligas, e já vi e volto a ver, nenhum outro blog consegue manter-se tão bem atualizado e rico como o Penguins Brasil.
Só tenho que te agradecer pelo fato de saber que todo dia posso ler coisas interessantes que ao meu ponto de vista são muito bem escritas e redigidas, com notícias quentes do mundo do Penguins!

P.A, não nos conhecemos pessoalmente, mas quero te desejar um ótimo fim de ano e muita saúde cara.

Let`s Go Penguins pra todos nós.

Manoel.

Unknown disse...

Parabéns P.A , otimo texto e otimo feliz de ano e Natal pra você...

Quanto ao Crosby ele é concerteza o melhor do mundo , e comos e fosse o Neymar do hóquei , todos queriam na sua equipe e quando jogava no Brasil era vaiado pelos torcedores rivais , mas na Copa todos vão está torcendo por ele , em todo esporte vai ter esse tipo de atleta e isso resume em uma palavra só . INVEJA

Unknown disse...

Caio ps,

Obrigado!!

Unknown disse...

Manoel,

Muito obrigado!! É muito gratificante para mim saber que leitores como você apoiam e gostam dos textos do blog... Vejo que meu esforço de mante-lo sempre atualizado e rico em informações está trazendo bons resultados.
Agradeço pelos votos de fim de ano e gostaria de assim como você, te desejar tudo de bom e muita sáude neste novo ano, além de um feliz natal para você e toda sua família!!

LET'S GO PENS PARA TODOS NÓS E QUE EM 2014 SEJAMOS TETRA!! Abraços!!

Unknown disse...

Gabriel,

Muito obrigado! Sua comparação com o Neymar foi muito bem feita, é exatamente isso que acontece com Crosby... E digo mais, quase todos os melhores em suas respectivas ligas, tal qual Lebron James e muitos outros...

Desejo para você um ótimo fim de ano e um feliz natal!

priscila disse...

adorei o texto, meus parabéns. quando citou as olimpíadas de vancouver, me lembrei q foi exatamente no jogo entre USA vs Canada, que me apaixonei pelo esporte e pelo Sidney Crosby, porem ao invés de ficar idolatrando- o pelo o q fez na olimpíada fui buscar saber quem ele era e descobri o meu time do coração PITTSBURGH PENGUINS, e a NHL. com a ajuda do Pens Brasil consegui entender o jogo e conhecer o time, e mais e mais me apaixono por ele. Agradeço por todas a postagens excelentes que alegram nossos corações pinguinos. LET`S GO PENS, LET`S GO SID.
PITTSBURGH PENGUINS = 2014 STANLEY CUP CHAMPIONS

Unknown disse...

Priscila,

Muito obrigado!! Sem dúvidas que Vancouver foi um marco muito grande na carreira de Sid e algo que trouxe muitos novos torcedores para o Penguins!
O que nos resta é torcer para que 2014 seja realmente o ano de mais uma Stanley Cup.

Postar um comentário