TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Chegamos à metade da Temporada

METADE

O Pittsburgh Penguins oficialmente chega à metade de sua primeira temporada sob nova direção, nova equipe técnica e com muitos novos jogadores. Com tantas mudanças na Off-Season, vamos destacar três líderes que já estão na equipe há anos: Sidney Crosby, Kris Letang e Marc-Andre Fleury, para ver como a equipe se adaptou a todas as mudanças ao longo desta temporada.

O mais velho

460162520_slide

Fleury está com o Pittsburgh Penguins desde 2003. Por ser o mais antigo na equipe, já viu várias mudanças organizacionais na franquia. Ele já jogou com três diferentes Gerentes Gerais (Craig Patrick, Ray Shero e agora Jim Rutherford) e quatro treinadores (Eddie Olzyck, Michael Therrien, Dan Bylsma e Mike Johnston), sem contar com os vários membros de equipe.

Ele viu o Penguins ir de uma equipe situada na parte de baixo da tabela se tornar um candidato a Stanley Cup em todos os seguintes anos. Fleury entende melhor do que ninguém que às vezes uma mudança é necessária. “Você nunca quer ver alguém perder o emprego e sempre me sinto um pouco responsável por isso, é um pouco difícil, mas acho que é bom para a equipe”, disse Fleury.

460165076_slide

A pressão

Destacando a nova organização desta temporada, Kris Letang disse, “em uma das primeiras reuniões que fizemos, acho que foi Jim (Rutherford) que disse que queria ver sorrisos em todos os caras e que o pessoal deveria ir para o gelo para se divertir, curtindo cada momento. Por isso que você pode jogar mais solto aqui”, disse Letang.

11 October 2011: Pittsburgh Penguins defenseman Kris Letang (58)  skates up ice during the third period in the Pittsburgh Penguins 4-2 win against the Florida Panthers at the Consol Energy Center in Pittsburgh, Pennsylvania.

Esta equipe não foi capaz de fazer isso na última temporada. Durante os playoffs, reconheceram o fardo das expectativas colocadas sobre eles e admitiram a pressão do lado de fora. Em um ponto, o veterano Rob Scuderi – vencedor de duas Copas Stanley, Pittsburgh-2009 e Los Angeles-2012 – disse que “às vezes, eu acho que nós ficamos com medo de perder”.

Letang reconheceu que o ambiente é diferente, mas o objetivo ainda é o mesmo. “É a mesma pressão. Queremos ganhar, não há nenhuma dúvida em nossa mente que não estamos apenas tentando ir para os playoffs, queremos vencer”.

460167994_slide

A nova equipe técnica

Um dos pontos altos da nova comissão técnica foi a contratação de Rick Tocchet, que jogou 18 temporadas na NHL marcando 440 gols e 2.972 minutos de penalidade em 1.144 jogos. Venceu a Copa Stanley com o Penguins em 1992. Rutherford falou sobre sua contratação. “Rick foi um excelente jogador da NHL que trouxe dureza e intensidade a cada noite”, disse Jim. Agora como treinador, ele está trazendo isto para o banco do Penguins todos os dias.

460983022_slide

Crosby disse que, “Rick meio que traz um lado emocional das coisas e deixa os caras empolgados”. Na outra ponta está Gary Agnew como responsável pela defesa e Penalty Kill. “Neste momento eu tenho a chance de trabalhar com Gary. Ele me ajuda a superar os erros e jogar melhor”, disse Letang.

E claro, o técnico Mike Johnston que supervisiona tudo. “Mike é bastante calmo. Eu acho que ele passa uma sensação de calma e confiança, o que ajuda muito. Acho que foi algo que nos ajudou de certa forma”, disse Crosby.

Letang está desfrutando uma de suas melhores equipes na NHL e ele acha que a abordagem da equipe técnica beneficiou a si mesmo e a equipe. “Honestamente, como um grupo estamos tentando lidar com os fatos de jogar juntos, termos confiança em nós mesmos”, disse Letang.

460983032_slide

Dificuldades do primeiro semestre

Crosby comentou que a velocidade e habilidade da equipe é a maior força do grupo. “No primeiro mês a equipe estava assim, mas em seguida começou a aparecer as lesões, o que parece fazer parte do Penguins a cada ano”.

Apenas três jogadores – Evgeni Malkin, Nick Spaling e Rob Scuderi – participaram de todos os 41 jogos da temporada. Trinta e cinco jogadores diferentes jogaram no Penguins durante o primeiro semestre, entre eles seis fazendo estreia na NHL (Scott Harrington, Bobby Farnham, Bryan Rust, Scott Wilson, Dominik Uher e Derrick Pouliot).

460431504_slide

Em dezembro o Pens perdeu 12 jogadores, nove estavam na noite de abertura da temporada. Neste momento ainda estão faltando quatro destes jogadores: Pascal Dupuis (coágulo de sangue), Patric Hornqvist (parte superior do corpo), Blake Comeau (parte superior do corpo) e Olli Määttä (parte superior do corpo). “Estamos ficando um pouco mais de tempo treinando e os caras estão voltando e isso vai ajudar. Mas ainda faltam muitos jogos”, disse Crosby.

O que precisa melhorar

459534396_slide

Letang fala o que a equipe precisa melhorar. “Acho que nós ainda temos alguns hábitos do velho sistema. Não seguramos o disco quando nos sentimos espremidos. Nosso Power Play foi ótimo no início da temporada agora não é tanto. Estamos tentando melhorar isso, mas todo o sistema ainda precisa ser aperfeiçoado”.

Letang destacou a defesa do Pens e principalmente o goleiro Marc-Andre Fleury. Fleury jogou muito bem durante todo o primeiro semestre e chegou a assinar uma renovação de contrato para mais quatro anos em novembro. Ele é top 10 da NHL em todas as estatísticas (número de vitórias, média de gols sofridos e shutout, onde ele está em primeiro lugar com seis). “Estou ficando mais velho, então tenho um pouco mais de experiência, mais calma e isso tem ajudado”, comenta Fleury que completou 30 anos em 28 de novembro.

Penguins-defenseman-Kris-Letang-agree-on-8-year-deal

Fleury disse que a defesa do Pens melhorou bastante também. “Acho que estamos um pouco mais disciplinados na zona defensiva e evitando a movimentação na frente do gol”.

A equipe do Penguins ainda tem muito trabalho a fazer. Eles começaram a temporada forte, com apenas seis derrotas no tempo regulamentar nos primeiros 33 jogos. Mas ultimamente eles perderam cinco dos últimos nove jogos, enquanto outros rivais de conferência estão vindo muito bem.

B0RgCOuCMAAhEx5

O Pens foi para o segundo lugar na divisão Metropolitana atrás do Islanders, enquanto que o Rangers está quatro pontos atrás deles. Mas o Pens espera que tudo o que passaram no primeiro semestre ajude-os na corrida final para os playoffs. “Acho que quando você está com vários problemas, esperamos que a equipe responda. Temos um monte de caras novos, caras do Wilkes-Barre ou caras adquiridos pela equipe este ano”, disse Crosby.

Classificação: 12/01/2015

Divisão Metropolitana

Divisão

Conferência Leste

Conferência

NHL

NHL

#LetsGoPens

Obrigado por Ler.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Caio_ps disse...

Excelente texto... GO PENGUINS !!!!

Postar um comentário