TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 31 de março de 2015

PÓS JOGO: SHARKS 2 @ 3 PENGUINS (SO)

FINAL

Em um final épico, o Pittsburgh Penguins conseguiu vencer o San Jose Sharks nos pênaltis por 3-2, em pleno Consol Energy Center. No Tempo Extra, o Pens levou uma penalidade e teve que permanecer por 3:49 minutos com apenas três jogadores na linha. Um dos momentos mais marcantes da temporada.

Depois de conseguirem matar as penalidades, o jogo foi para o shootout, onde Sidney Crosby e David Perron conseguiram marcar para o Pens e garantir a vitória. Durante o Power Play do final do tempo extra, quando Patric Hornqvist ficou na caixa por um hooking, o Sharks teve várias chances de marcar, mas não conseguiu passar por Marc-Andre Fleury.

468141498_slide

“Tivemos um Penalty Kill muito longo contra uma equipe muito boa. Dou o crédito da vitória a equipe de Penalty kill. Eu não sabia se eles iam retirar o goleiro para ficar 5 contra 3, ficamos pensando nisso. E eles foram preparados”, disse o técnico Mike Johnston.

Perron retornou após ter perdido um jogo devido a uma doença, conseguiu marcar com um backhand o primeiro gol dos pênaltis. Crosby marcou o segundo e o jogador do Sharks, Logan Couture, acertou a trave, terminando o jogo.

468088022_slide

Pittsburgh (42-23-11) é o Segundo na Divisão Metropolitana empatado com o New York Islanders, cada um com 95 pontos, porém Pittsburgh tem um jogo a menos. O Penguins venceu dois jogos em dois dias e estão nove pontos à frente do Ottawa Senators, que estão três pontos atrás do Boston Bruins para o Wild Card dos Playoffs da Conferência Leste.

O Sharks (37-30-9) conseguiu um ponto no final de uma viagem de sete jogos fora de casa. Estão seis pontos atrás do Calgary Flames, que estão em terceiro lugar na Divisão do Pacífico e sete pontos atrás do Winnipeg Jets, que estão no segundo lugar do Wild Card para os Playoffs da Conferência Oeste.

468075684_slide

O Penguins marcou dois gols em 56 segundos e manteve uma liderança de 2-0 até o primeiro intervalo. Daniel Winnik pegou o puck atrás do gol do San Jose e passou para Hornqvist que disparou ao gol. O puck bateu nas almofadas do goleiro Stalock, mas o rebote voltou para Hornqvist que marcou de backhand aos 07:08 do primeiro período.

Hornqvist que voltou sábado após perder cinco partidas é o terceiro do Pens em número de gols, com 24, quatro gols atrás de Evgeni malkin e um atrás de Crosby. “Obviamente estamos no caminho certo. Estamos ganhando jogos. No mês passado perdemos alguns e voltar a vencer constroi uma confiança na equipe”, disse Hornqvist.

468088026_slide

Chris Kunitz logo em seguida marcou o segundo do Pens. 2-0. Aproveitando o Power Play, Derrick Pouliot passou para Crosby que esta na parte superior do círculo direito. O capitão passou para Kunitz que estava à esquerda do gol, que disparou e marcou aos 8:04 do primeiro período. Kunitz não marcava desde 25 de fevereiro.

“Eu não sei se ele abriu um sorriso, mas acho que ficou mais aliviado. Depois de marcar o primeiro, com certeza ele marcará mais. Tirou um peso de seus ombros”, disse Crosby sobre Kunitz.

468088032_slide

O Sharks marcou dois gols no segundo período. Bem Smith marcou aos 06:44. 2-1. Couture empatou o jogo aproveitando um Power Play aos 15:38. 2-2.

Melhores Momentos:

#LetsGoPens

Obrigado Por Ler.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário