TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 12 de março de 2015

PRÉ JOGO: OILERS @ PENGUINS

NOVA CAPA JOGO

Jogo: Edmonton Oilers @ Pittsburgh Penguins
Horário: 20:00 (Horário de Brasília)
Dia: 12/03 (Quinta-feira)
Local: Consol Energy Center, Pittsburgh, PA
Link para assistir: http://gofirstrow.eu/sport/ice-hockey.html
NHL Gamecenter: http://www.nhl.com/gamecenter/en/preview?id=2014021003&navid=sb:preview
Penguins Radio: https://www.facebook.com/pages/Penguins-Radio-Network/150978764469?ref=ts

OILERS (18-38-11); PENGUINS (38-18-10)

Trilha para esta postagem: Guns N' Roses-Right Next Door to Hell

462766336_slide

Evgeni Malkin e David Perron marcaram para garantir a vitória do Pittsburgh Penguins contra o Edmonton Oilers por 2-0 dia 4 de fevereiro. Pittsburgh não perde para o Edmonton no tempo regulamentar desde 10 de janeiro de 2006.

OILERS

Edmonton perdeu cinco jogos seguidos. O atacante Benoite Pouliot não jogou contra o Carolina Hurricanes domingo devido a uma doença, mas jogou segunda-feira contra o Detroit Red Wings. Ele não treinou quarta-feira e talvez não jogue contra o Pens. Pouliot jogou na mesma linha que Ryan Nuget-Hopkins e Jordan Eberle. Nugent-Hopkins tem sete gols e 11 pontos em seus últimos 12 jogos. O defensor Nikita Nikitin está próximo de retornar de sua lesão no ombro, mas não é esperado para jogar contra o Penguins. Ele pode votlar sexta-feira contra o Columbus Blue Jackets.

462767838_slide

PENGUINS

Depois de uma má fase no meio da temporada, onde o Pens registrou 10-11-5, Pittsburgh fez 6-1-1 desde 21 de fevereiro, incluindo vitórias fora de casa contra o St. Louis Blues, Washington Capitals, Anaheim Ducks e Los Angeles Kings. Malkin tem seis gols e 13 pontos nos oito jogos e está empatado com Sidney Crosby com 67 pontos. Eles estão atrás apenas de John Tavares do New York Islanders por cinco pontos da liderança da NHL.

Pittsburgh está quatro pontos atrás do Islanders pela liderança da Divisão Metropolitana, mas tem três jogos a menos. Dos 16 jogos finais de Pittsburgh na temporada regular, 12 são contra equipes que estão fora do top oito para os playoffs em cada conferência. Todos os quatro jogos contra equipes que provavelmente irão para os Playoffs serão no Consol Energy Center.

462767840_slide

Contos do Pittsburgh Penguins – Oilers e Penguins estabelecendo recorde em penalidades

1419263350

19 de janeiro de 1980, na noite anterior ao último Super Bowl do Pittsburgh Steelers com o técnico Chuck Noll, o Penguins estabeleceu um recorde de minutos de penalidade para a franquia em plena Arena Civic (Igloo), com a ajuda do Emonton Oilers.

A confusão começou quando o defensor do Penguins Kim Clackson feriu o então com 18 anos Wayne Gretzky, fenômeno do Edmonton Oilers, que acabara de perder uma chance de marcar gol. O cara durão do Oilers, Dave Semenko comprou a briga de Gretzky e partiu pra cima de Clackson.

A ordem não foi restaurada por mais de uma hora.

4645.gretzky1980s

Wayne Gretzky com 18 anos

O Oilers foi o primeiro a deixar o banco de reservas, fato que levou o capitão do Pens, Orest Kindrachuk a chamar reforços. Clackson e Semenko lutaram três vezes, incluindo uma vez com Clackson na área adversária.

O treinador do Oilers, Glen Sather jogou uma garrafa de água e teria tentando escalar o vidro para atacar um desordeiro. “Clackson tentou deliberadamente ferir Gretzky com o stick”, disse Sather aos repórteres após a partida. “Uma coisa dessas não pode acontecer na liga. Isso parece com a idade das trevas”.

Sem título

Cada equipe teve quarto jogadores expulsos e o jogo levou três horas. A última luta da noite foi entre o jogador do Oilers Colin Campbell (foto acima) – futuro Lorde da Disciplina da NHL – contra Greg Malone, faltando 2:45 minutos para o final da partida.

O Penguins teve 144 minutos de penalização. Juntas, as equipes tiveram 247 minutos. O defensor do Penguins Russ Anderson definiu um novo recorde na franquia com 51 minutos na caixa de penalidade.

Anderson_crop_north

Russ Anderson, jogou pelo Pens de 1976 a 1981

O Penguins perdeu por 5-2 para o Oilers e registrou 30-37-13 na temporada 1979-80, ficando em 3º na Divisão Norris e em 7º na Conferência Wales. No dia seguinte, o Steelers venceu o Los Angeles Rams por 31-19.

Melhores Momentos da Partida:

#LetsGoPens

Obrigado Por Ler.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário