TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Personalidades #6 - Iceburgh

Essa postagem é apenas um complemento do artigo escrito pelos redatores do PensFanatics: http://pensfanatics.blogspot.com.br/2013/03/especial-iceburgh.html
(Sugiro a todos que leiam o post de nosso blog irmão, o trabalho realizado por eles na obtenção de informações sobre o Iceburgh foi sensacional! Esta postagem do Pittsburgh Penguins Brasil é apenas um complemento).


Iceburgh é o nome dado ao mascote do Pittsburgh Penguins. Ele estreou na liga no ano de 1992, na época em que o Penguins tinha o melhor time da liga.
Sua entrada acabou sendo possibilitada devido ao crescimento no número de torcedores dos Pens, muitos deles acostumados com os tradicionais mascotes de Pirates (MLB) e Steelers (NFL).

A função de Iceburgh em sua estreia era de entreter os torcedores durante o intervalo, entre as principais atividades de entretenimento estavam, realizar palhaçadas, dançar com fans presentes na arena e brincar com as crianças!
Como é de costume de todos os mascotes da NHL, Iceburgh adotou a música Cotton Eye Joe para sua dança típica.

Seu sucesso foi tanto que a franquia afiliada do Penguins, o Wilkes-Barre/Scraton Penguins (WBS Penguins ou Baby Pens) adotou como mascote um "irmão" de Iceburgh.
O mascote recebeu o nome de Tux e utiliza uma fantasia quase igual ao de seu "irmão mais velho".

Mas, sua ascensão ao mundo dos mascotes continuou em crescimento! Em 1995, Iceburgh apareceu no filme Morte Súbita (Sudden Death) e contracenou com Jean Claude Van Damme.
Na ocasião, o mascote do Penguins era um dos vilões do filme que se passava dentro da Mellon Arena, durante um jogo de 7 das finais da Stanley Cup.

Devido ao seu carisma e suas aparições dentre o mundo dos famosos, Iceburgh passou a ser considerado um dos mascotes mais emblemáticos da NHL.
Seu ápice se deu em 2001, quando o mascote do Penguins foi convidado a participar do Mascot Games (Jogos Olímpicos de Mascotes). Na ocasião, Iceburgh disputou diversos jogos, entre eles a tradicional esgrima de cotonetes gigantes!

Além de seu lado humorístico, o mascote também realiza vários projetos ligados a fundações que visam a melhoria das condições de vida de diversos cidadãos, como por exemplo algumas organizações de auxílio a crianças com câncer.

Atualmente você pode encontrar o Iceburgh em diversos lugares! Nos Jogos Olímpicos de Mascotes, no NHL All Star Game, em projetos sociais em Pittsburgh e é claro na Consol Energy Center durante os  intervalos ou assistindo a partida!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário