TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 12 de maio de 2013

PLAYOFFS 2013 - Penguins 4-2 Islanders - Round #1


Fim de papo! O Penguins vence o Islanders por 4-2 na série e avança para a segunda fase dos playoffs (semi-final de conferência).
O adversário na próxima fase será o Senators, e a prévia da série será postada assim que as datas dos jogos forem definidas...

A CRONOLOGIA DA SÉRIE



Jogo 1: O primeiro confronto deu o falso aspecto de que a série seria fácil! Uma vitória convincente de 5 a 0, com direito a Nabokov queimado e gol até de Tanner Glass.
Jogo 2: A primeira derrota foi muito dolorosa, principalmente por ser na volta de Sidney Crosby. Mesmo após adquirir uma vantagem de 2 gols de diferença no primeiro período, o Penguins deixou com que o Islanders virasse o jogo.
Jogo 3: Foi sofrido, mas a vitória fora de casa aconteceu após um jogo cheio de altos e baixos. Após um ínicio ruim de partida, o Penguins se recuperou e depois novamente sucumbiu diante do ataque dos Isles... O fim só veio no OT, quando Kunitz marcou o gol da vitória.
Jogo 4: Com muitas falhas de Fleury e um jogo pífio, o Penguins perdeu feio para o Islanders! O placar foi 6 a 4, mas os resultados da derrota vieram depois do fim de jogo. Fleury virou backup e alguns jogadores foram cortados da equipe principal dos playoffs.
Jogo 5: Na estréia de Vokoun em playoffs pelo Penguins, o goalie se mostrou muito tranquilo e terminou o jogo sem sofrer nenhum gol! A partida em si foi tranquila e a vitória por 4 a 0 será lembrada por um lindo gol de Sidney Crosby.
Jogo 6: Após 3 períodos de equilíbrio e muitas chances perdidas por parte do Islanders, o Penguins achou um gol com Orpik no overtime que desempatou a partida em que o placar era 3 a 3. A vitória selou o fim da série e o avanço ao segundo round.

RESULTADOS DA SÉRIE



Número de gols marcados:
 25.
Número de gols sofridos: 17.
Partidas ganhas: 4.
Partidas perdidas: 2.
Saldo em casa: + 8.
Saldo fora de casa: 0.

O FIM DE UMA SINA



Penguins e Islanders se enfrentaram pela primeira vez na pós-temporada no ano de 1975. Naquela fatídica série que entrou para a história sendo o segundo comeback de 3-0 dos playoffs, o Penguins iniciava uma sina que demoraria 38 anos para acabar.
Embora pareça a mais dolorosa, a eliminação de 1975 não foi nada perto da de 1993! Os Pens tinham um time recheado de estrelas, entre elas o melhor jogador da história da franquia, Mario Lemieux... O Penguins era a equipe a ser batida e tentava o tricampeonato consecutivo, tendo reais chances de vencer.


Muitos consideravam o time de 1993 como o melhor da história, superando até mesmo os elencos campeões em 1991 e 1992! Mas, alguém precisava colocar um ponto final na supremacia dos Pens, e esse time foi justamente o New York Islanders.
A série foi até o jogo 7 que seria decidido em Pittsburgh... Após 60 minutos de jogo o placar permanecia empatado, porém no overtime, David Volek acabou com o sonho do Penguins e colocou um ponto final na história de um dos melhores times que os Pens já tiveram.

Fora as 2 eliminações traumáticas, os Isles também levaram a melhor na série de 1982 e eliminaram o Penguins!
Ao fim daquela temporada, o Islanders foi o campeão ao varrer o Canucks por 4 a 0.
Das três eliminações, esta foi a única que em consenso geral é considerada normal. Naquele ano, o Penguins realmente não tinha chance nenhuma de vencer o time de Nova Iorque.

Mas, em algum momento essa tradição deveria acabar! O ano em questão é 2013, a ocasião era uma temporada regular que marcou a volta do time de Long Island aos playoffs e a supremacia do Penguins na conferência leste, vencida com algumas rodadas de folga pelo time de Pittsburgh.
Por uma série de combinações e resultados, Penguins e Islanders se enfrentariam no primeiro round dos playoffs, e após 6 jogos e muitas emoções, a sina finalmente acabou com um gol de Brooks Orpik.

OS NOMES DA SÉRIE



Principal jogador do Penguins: Sidney Crosby! O capitão voltou no jogo 2, e mesmo tendo reestreado em derrota, ajudou a equipe em todos os jogos seguintes a superar a pressão exercida pelo Islanders. Quando rendeu bem, a equipe rendeu bem também!
Principal jogador do Islanders: Okposo. Mesmo tendo Tavares ao seu lado, Okposo se destacou nos playoffs e arrumou grandes problemas para a defesa do Penguins. Foi o principal nome dos Isles na tentativa de fazer história...
Artilheiro da série: Pascal Dupuis - Penguins (5 gols).
Pontuador da série: Egveni Malkin - Penguins (11 pontos).
Jogador com mais assistências da série: Egveni Malkin - Penguins (9 assistências).

MOMENTO CHAVE.


Após um quarto jogo marcado pelas falhas de Fleury e má disposição tática da equipe, Dan Byslma passou a ter o seu trabalho questionado. O técnico teria um grande dilema para o quinto e decisivo jogo da série: Começar ou não com Fleury, o goalie campeão junto a equipe em 2009, mas que havia cometido falhas feias na última partida?
Além da questão sobre o goalie, Dan teria que mudar o estilo de jogo e colocar novas peças para que a engrenagem do Penguins voltasse a funcionar! Tudo isso em um tempo de 24 horas...


Mas, Bylsma conseguiu! Teve a coragem necessária para reintegrar alguns jogadores ao grupo e colocar Vokoun para iniciar a partida no lugar de Fleury.
Suas mudanças foram com certeza o momento chave da série, que fizeram com que o Penguins continuasse sonhando com a Stanley Cup. A jogada escolhida para simbolizar o momento foi o gol de Tyler Kennedy, no jogo 5.



ANÁLISE FINAL



A série parecia que seria mais fácil, porém foi complicada até em excesso.
De positivo podemos analisar a união da equipe e o nosso forte sistema ofensivo, assim como o PP que está me agradando muito.
De negativo podemos analisar o mau posicionamento defensivo e as falhas cometidas por nossos goalies, além da facilidade com que os adversários conseguem reverterem placares adversos.

PARABÉNS AOS GUERREIROS DO TETRA, VENCERAM A PRIMEIRA BATALHA! AGORA É CONTINUAR TRABALHANDO... FALTAM 12 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário