TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 @ 1 Senators (JOGO 1 - ROUND 2)


Hoje eu tive uma série de problemas, perdi praticamente todos arquivos de meu computador e atrasei para a transmissão do jogo no twitter. Enquanto recomeço a montagem de meu espaço no PC, ao menos algo deixou meu dia um pouco mais animado... O Penguins venceu a primeira partida da semi-final da conferência!

Mas, assim como não devo comemorar por ter restaurado meu computador sem necessitar de um conserto, os Pens não devem se empolgar com o resultado e acreditar que a série será fácil. Aliás, o sofrimento para passar do Islanders foi grande, mas o primeiro jogo foi uma moleza., se lembram?
Dessa vez a estreia não foi tão fácil, mas no final a torcida comemorou o mesmo: vitória, 1-0 na série!

No primeiro período os Pens começaram pressionando a equipe de Ottawa e impondo o ritmo de jogo. Rapidamente a pressão deu resultado, Turris cometeu uma penalidade no primeiro minuto de partida e a linha de PP do Penguins aproveitou a oportunidade.
De Morrow para Malkin, de Malkin para Martin e de Martin para o fundo das redes de Anderson! O defensor que já havia feito um gol na vitória sobre o Islanders voltou a viver seus momentos de "artilheiro" e fez o primeiro gol da série.
Mas a alegria não durou muito, minutos depois em uma pequena falha de Vokoun, os Sens empataram com um gol achado e muito pouco merecido. Greening foi o responsável pelo empate...
A partir do primeiro gol do Senators, o Penguins continuou exercendo pressão e buscando novamente a liderança no placar... Após muito tentar, Kunitz deu um lindo passe para Malkin e aos 12 minutos de partida o russo não desperdiçou a chance.
O primeiro período terminou com a vantagem de 2 a 1, um placar favorável, porém muito perigoso!

Na segunda parte do jogo a equipe canadense resolveu entrar de vez na partida. Embora tentasse pressionar, Vokoun permanecia muito sólido e se redimia após a falha, o gol dos Sens era cada vez mais adiado pelo goalie dos Pens.
Quando estavam acabando os 20 minutos, um outro PP beneficiou o Penguins e dessa vez foi Kunitz que teve o privilégio de fazer o gol. 
A boa atuação de Vokoun e a consagração do PP foram com certeza os únicos pontos realmente importantes do segundo período.

Os 20 minutos finais de jogo foram relativamente tranquilos. Exceto pelo clima de confusão que já era previsto, de resto o Penguins não teve tantos problemas no que diz respeito a jogar hóquei.
O tempo ia passando e as chances de ambos os lados não eram tão claras, a partida estava muito bem encaminhada, e ficou ainda mais quando Neal foi para o penalty-box.
Não, você não leu errado! É penalty-box mesmo! Os Pens estavam acostumados a marcarem gols em vantagem númerica, mas Dupuis resolveu inovar e fez um SHG mostrando que mesmo com um jogador a menos esse jogo era do Penguins!
Por fim, o jogo terminou, o placar foi 4 a 1 e a primeira vitória na série já foi confirmada! Que venha o jogo 2, e espero que ele seja de hóquei e não uma edição falsa do UFC...

OBS1: O PP está sensacional, e o PK também!
OBS2: Vokoun se redimiu da falha e provavelmente deixará Fleury no banco por mais alguns jogos.
OBS3: Muita confusão e pouco hóquei por parte dos canadenses.

GOLS DO PENGUINS: Martin, Malkin, Dupuis e Kunitz.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Murray, Malkin, Iginla, Kunitz, Neal e Letang.
GOLS DO SENATORS: Greening.
ASSISTÊNCIAS DO SENATORS: Condra e Cowen.

NOTA DO 1º PERÍODO: 7.
NOTA DO 2º PERÍODO: 6.
NOTA DO 3º PERÍODO: 7.

TROFÉU DO JOGO: Kunitz! De certo ele e Geno foram os nomes do Penguins na partida, mas o escolhi por conta de sua linda assistência no segundo gol, e também pelo terceiro gol, que o mesmo marcou.
FOGUEIRA DO JOGO: Crosby. Não apareceu tanto quanto deveria aparecer e ficou omisso, poderia ter rendido mais, principalmente por seu potencial. Será complicado passar por Karlsson? Sim, mas Sid tem qualidade para isso!

BOA SORTE AOS GUERREIROS DO TETRA! FALTAM 11 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário