TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pós Jogo - Penguins 1 @ 2 Senators (2nd OT) (JOGO 3 - ROUND 2)



Esse tipo de bobeira não pode acontecer! De maneira nenhuma o Penguins pode deixar um jogo praticamente vencido ir para o overtime... E se querem realmente saber, estou puto, e acredito que qualquer torcedor do Penguins também está.

Hoje acordei como toda segunda-feira, me preparei para dar a primeira aula em uma sala de sétimo ano como faço corriqueiramente, mas a diferença é que por conta do sono eu estava desatento. DesAtentos também estavam Malkin e Kunitz que deixaram Alfredsson sozinho em uma situação de PK para o time de Ottawa.
É eu sei, parece inacreditável o que aconteceu...

Muitos vão dizer que a culpa da derrota é atribuída a volta de Spezza, mas acredito que não tenha nada aver. O jogo foi teoricamente tranquilo, se não fosse esse vacilo gigantesco a vitória estava garantida. Problemas e decepções a parte, vamos ao que realmente interessa, o pós-jogo...

O primeiro período começou morno, algumas chances para ambos os lados e somente alguns lances trouxeram perigo aos gols defendidos por Vokoun e Anderson.
O Penguins teve sua chance em uma penalidade logo no começo, mas não marcou... Os Sens também tiveram a chance em uma vantagem numérica perto da metade da primeira etapa de jogo, e assim como os Pens, não fizeram o gol.
Em resumo, o que foi visto era um período muito morno e com ambas as equipes muito bem postadas defensivamente. A única polêmica ficou para os últimos 2 segundos de jogo quando Malkin teve uma chance clara de gol e foi interrompido por uma falta de Methot. O juíz poderia tranquilamente ter marcado o penalty shot, mas preferiu considerar a jogada com tripping (o que caracterizou a mesma como uma penalidade simples - minor penalty).

Voltando a segunda etapa de jogo em vantagem númerica, o Penguins aumentou as chances de gol ao ser beneficiado por outra penalidade. No 5 on 3 muito foi feito, mas nada de gols, e o placar em branco tinha uma única razão...
O nome dela é Craig Anderson! O goalie do Senators estava pegando tudo, desde um breakaway curto de Crosby até slapshot de Malkin... Se nas duas primeiras partidas ele deixou a desejar, no terceiro jogo o goalie estava sendo o destaque da equipe canadense.
Conforme o tempo ia passando o equilíbrio voltava a tomar conta da partida, e muitas penalidades foram atribuídas, chegando a ter inclusive dois momentos de 4 on 4. Por falta de competência de ambas as equipes, as duas não conseguiram marcar o gol...
No final, quando o relógio marcava 2 minutos para o fim do segundo período, Kennedy recebeu um passe cirúrgico de Cooke e só teve o trabalho de deslocar Anderson. Após 40 minutos de jogo o Penguins conseguia estabelecer a primeira vantagem...

O terceiro período começou equilibrado, o Senators tentava marcar o gol desesperadamente e o Penguins se defendia da melhor maneira possível.
As chances eram pequenas para os Pens, mas em compensação Vokoun e a defesa estavam segurando muito bem a vantagem.
Quando faltavam segundos para o fim, Karlsson cometeu uma penalidade e o Penguins parecia confirmar mais uma vitória tendo um PP. Mas, Alfredsson aproveitou-se de uma falha generalizada dos Pens e empatou o jogo em um SHG faltando apenas 26 segundos para o fim.
O terceiro período terminou, 1 a 1 e teríamos OT em Ottawa.

No overtime, já vou logo adiantando, 20 minutos não foram necessários para conhecer o vencedor. Após um grande equilíbrio entre as chances de ataque e algumas boas defesas tanto de Anderson quanto de Vokoun os 20 minutos de gol-de-ouro terminaram sem vencedor.

No segundo overtime, o jogo dos Pens parecia estar melhor... Mas apenas parecia, pois aos 7 minutos de jogo, Greening aproveitou-se de um rebote e conseguiu dar números finais ao jogo. O Ottawa voltou a respirar na série, e o grande culpado, é o Penguins.

OBS1: Murray saiu machucado no segundo período após cometer uma penalidade. O mesmo já está bem e voltou para o jogo minutos depois... Não há nenhum indício de lesão.
OBS2: Anderson jogou muito pelo Senators hoje, evitou diversos gols do Penguins!
OBS3: Estou realmente muito puto.

GOLS DO PENGUINS: Kennedy.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Cooke.
GOLS DO SENATORS: Alfredsson e Greening.
ASSISTÊNCIAS DO SENATORS: Michalek, Benoit, Condra Gonchar

NOTA DO 1° PERÍODO: 6.
NOTA DO 2º PERÍODO: 6.
NOTA DO 3º PERÍODO: 6.

TROFÉU DO JOGO: Vokoun. Salvou a equipe diversas vezes e não é o culpado pela desatenção total que custou no gol de empate.
FOGUEIRA DO JOGO: Kunitz. Como não prestar atenção em Alfredsson faltando apenas 26 segundos para o fim? Que vacilo!!


BOA SORTE AOS GUERREIROS DO TETRA! FALTAM 10 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário