TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 5 de maio de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Islanders (JOGO 4 - ROUND 1)

 

Série: Penguins 2-1 Islanders.
Jogo: 4.
Round: 1.
Local: Nassau Veterans Memorial Coliseum, Long Island-NY.
Link para assistir: http://www.firstrow1.eu/sport/ice-hockey.html

Agora começamos a falar de playoffs! Após 1 vitória para cada lado, o Penguins desempatou a série após vencer um jogo muito complicado contra o Islanders...
A série parecia fácil, mas está sendo uma das mais disputadas da pós-temporada! Mas repito, não está nada impossível ou anormal...

O 4º jogo é o que vai definir os rumos que seguirão ambas as equipes...
Uma vitória do Penguins deixa a série praticamente vencida, pois restariam 3 jogos para obter apenas uma vitória, sendo 2 deles jogando na Consol Energy Center.
Já uma vitória do Islanders recoloca o time de Nova Iorque vivo na série e empata tudo de novo, sem falar que forçaria um jogo 6 em Long Island.

Por esses motivos já citados, e por outros também, é importantíssimo vencer... É claro que não será fácil  estamos falando de um jogo de playoffs na casa do adversário, diante de uma torcida que quer voltar a ver o time brilhar.
Mas, algo me faz acreditar que a dificuldade enfrentada nos dois últimos jogos sejam criações do próprio Penguins. No primeiro jogo, a defesa se postou muito bem e os Pens deram um show na marcação, o resultado foi uma goleada por 5 a 0.
O segredo está na defesa... O sistema ofensivo está praticamente perfeito, Sid e Geno estão jogando muito e seus respectivos wingers estão aproveitando muito bem as oportunidades. Basta que a defesa passe a jogar bem.

De resto, não preciso mais falar nada... Todos já sabem que vontade, raça, determinação e foco são essenciais em um jogo de playoffs. Como já venho dizendo, estamos diante de mais uma batalha!

Neal pode voltar dependendo do seu rendimento nos treinos de amanhã, mas Orpik não tem previsão de volta. Bylsma provavelmente vai colocar Engelland em seu lugar, pois Despres não aproveitou bem a chance que teve na última partida...
Eu particularmente testaria o Bortuzzo, mas como não me chamo Dan Bylsma, fico apenas torcendo para que ele faça a escolha correta.
O time provável será montado da seguinte maneira:

KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
IGINLA - MALKIN - NEAL*
MORROW - SUTTER - JOKINEN
GLASS* - ADAMS - COOKE

ENGELLAND* - MARTIN
EATON - LETANG
MURRAY - NISKANEN

FLEURY
VOKOUN (backup)
*Neal poderá dar lugar a Bennett.
*Glass poderá dar lugar a Kennedy ou Bennett.
*Engelland poderá dar lugar a Despres ou Bortuzzo.

Meu palpite é: Penguins 5 @ 2 Islanders.

BOA SORTE AOS GUERREIROS DO TETRA! FALTAM 14 VITÓRIAS PARA A STANLEY CUP.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário