TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 13 de outubro de 2013

Pré Jogo - Penguins vs Oilers


Classificação: Penguins (1° DM - 8pts) e Oilers (7° DP - 3pts)
Jogo: Temporada Regular - Jogo 6.
Horário: 20:00 de Brasília.
Dia: 15 de Outubro (Terça-feira).
Local: Consol Energy Center - Pittsburgh, PA.
Link para assistir: http://firstrownow.eu/sport/ice-hockey.html

Após duas partidas na Flórida que resultaram em uma vitória e uma derrota, os Pens voltam para Pittsburgh para realizarem a primeira partida oeste contra leste nesta temporada. O adversário é o perigoso Oilers, time que tem uma grande base de jogadores jovens e que é considerado por muitos a franquia com melhor expectativa do futuro.

É exatamente com isso que o Penguins tem que tomar cuidado. O Oilers tem uma série de jogadores jovens e habilidosos que lembram muito a equipe dos Pens de 2007... Qualquer cuidado é pouco e deve-se ganhar a partida na experiência.
As minhas apostas particulares em um confronto como esse ficam em relação aos jogadores de maior idade, ou seja, que tem mais "bagagem" e experiência. Não seria surpresa um grande jogo de nomes como Dupuis, Scuderi, Orpik e etc...

Da mesma maneira que foi feito contra o Lightning, a estratégia deve ser escolhida com cautela. Se abrir muito defensivamente pode ser prejudicial demais, assim como fazer muitas penalidades pode ser fatal... Ao meu ver é necessário ter calma e jogar compacto, esperando pela melhor oportunidade e sendo eficiente em aproveita-la.
Não vejo problema em ficar tocando o puck enquanto não existir espaço na defesa adversária, ter pressa contra um time de jovens talentos é meio caminho para tomar um contra-ataque que acabará em gol.

Letang ainda é dúvida, mas muitos acreditam que ele deverá voltar. D'Agostini é quase certeza no lineup e Neal permanece em observação com quase absoluta chance de continuar de fora.
Sendo assim a base da equipe deverá ser provavelmente:

KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
JOKINEN - MALKIN - BENNETT
D'AGOSTINI - SUTTER - KOBASEW
JEFFREY - VITALE - ADAMS

ORPIK - MARTIN
LETANG* - SCUDERI
NISKANEN - ENGELLAND**

FLEURY
ZATKOFF (backup)

*Se Letang não jogar, Niskanen fará dupla com Scuderi e Bortuzzo (ou Maatta) entrará no lineup ao lado de Engelland.
** Engelland poderá ser substituído por Bortuzzo ou Maatta.

Meu palpite é: Penguins 6 vs 2 Oilers.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário