TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 19 de outubro de 2013

Pós Jogo - Penguins 4 vs 3 Canucks (SO)


Foi difícil, foi emocionante e teve de tudo que um jogo de hóquei pode proporcionar, mas no fim o Penguins conseguiu mais uma vitória e permanece invicto na Consol Energy Center!
O placar final teve diversas participações diferentes, assim como o jogo teve diversos heróis em diferentes momentos da partida. De Crosby à Fleury todos os jogadores saíram da CEC com o sentimento de que ajudaram um pouco nesta vitória, mesmo que alguns erros tenham sido cometidos.

Em mais um show do capitão Sidney Crosby, os Pens tiveram pela frente um adversário difícil que vendeu muito cara a derrota. O Canucks chegou a liderar o placar por duas vezes, mas a vantagem não foi mantida por muito tempo...
O time canadense foi mais uma vítima de um dia espetacular de Sid, que novamente fez 3 pontos e agora lidera a liga neste quesito com 17. O curioso era que o Canucks era a única equipe (com exceção dos Pens) a qual Crosby nunca tinha efetuado uma assistência, apenas hoje foram duas para mostrar que nenhuma equipe está isenta da habilidade de nosso capitão.

Outro que também agradou muito a torcida e ainda por cima se redmiu foi Fleury. O goalie não foi espetacular durante o jogo e falhou feio no primeiro gol do Canucks, mas garantiu a vitória ao defender todos os 3 disparos efetuados pelos jogadores adversários no shootout.
Olli Maatta também não pode ser esquecido, o novato que era dúvida para o jogo foi quem acabou decidindo em um momento complicado na partida. Personalidade de sobra para o finlandês que decidiu sair um pouco da defesa para pegar um rebote ofensivo...

Sem mais enrolações, vamos ao que interessa: a descrição de mais uma vitória dos Pens que continua líder da conferência e invicto jogando em Pittsburgh!

1° PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Crosby.
GOLS DO CANUCKS: Edler.
SÍNTESE: O primeiro período foi equilibrado e bem aberto. Ambas as equipes tiveram algumas boas chances em geral criadas pelas primeiras linhas ofensivas...
O Canucks abriu o placar após uma falha muito estranha de Fleury, mas o Penguins foi buscar o empate rapidamente com um gol de Crosby que se aproveitou de um rebote enfrente ao gol.
Fora os gols, o primeiro período também teve a única briga do jogo, realizada entre Engelland e Sestito antes mesmo que o placar fosse inaugurado.

2° PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Kunitz.
GOLS DO CANUCKS: Richardson.
SÍNTESE: O equilíbrio e as boas chances continuaram na segunda etapa da partida. O jogo pouco mudou e tudo estava em aberto, assim como os Pens poderiam desempatar o Canucks também tinha perfeitas condições de realizar o mesmo.
Por sorte o gol que tirou a igualdade do placar foi do Penguins. Em um power-play, Kunitz fez um gol de oportunismo após uma jogada sensacional de Crosby e Malkin.
Não demorou muito e o Canucks empatou a partida novamente. A jogada foi muito bem construída em linha e ainda contou com a confusão entre Martin e Orpik que ficaram perdidos no lance, facilitando as coisas para os jogadores da franquia canadense.
Além dos gols, outras boas chances aconteceram mas todas foram muito bem defendidas tanto por Fluery quanto por Luongo.

3° PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Maatta.
GOLS DO CANUCKS: Kassian.
SÍNTESE: O terceiro período não foi em nada diferente do primeiro e do segundo. Novamente o equilíbrio estava claro e os times criavam oportunidades com muita facilidade, porém não conseguiam finalizar de maneira eficiente.
Os gols só aconteceram depois dos 10 minutos. O primeiro aos 12 foi do Canucks com Kassian desviando o puck enfrente ao gol dos Pens, o segundo foi do Penguins em um rebote muito bem aproveitado por Maatta.
Os Pens ainda tiveram a chance de desempatar e vencer o jogo quando Sutter teve um penalty shot. Faltavam 4 minutos para o fim da partida e todos na CEC estavam em pé para acompanhar o que talvez seria o último gol do jogo, mas infelizmente o center dos Pens acabou realizando um disparo muito ruim e deu o puck de presente para Roberto Luongo... Sendo assim os 60 minutos regulamentares acabaram em 3 a 3.

OVERTIME.
GOLS DO PENGUINS: Nenhum.
GOLS DO CANUCKS: Nenhum.
SÍNTESE: O overtime teve algumas poucas emoções e chances para ambos os lados. Luongo e Fleury sem dúvidas foram os dois nomes desta etapa da partida... Nenhum deles realizou nenhuma grande defesa, mas ambos foram sólidos e não deixaram que as oportunidades criadas resultassem em gols.

SHOOTOUT.
GOLS DO PENGUINS: Malkin.
GOLS DO CANUCKS: Nenhum.
SÍNTESE: Jokinen e Crosby erraram a primeira e a segunda cobrança respectivamente, mas Malkin conseguiu por pouco abrir o marcador na terceira tentativa. Pelo Canucks todos pararam em defesas de Marc-André Fleury, que garantiu a vitória e e invencibilidade dos Pens na CEC.


PLACAR FINAL: Penguins 4 vs 3 Canucks (SO).

OBS1: Parabéns para Maatta que fez seu primeiro gol na NHL!
OBS2: Fleury foi espetacular no shootout. Em um duelo entre dois goalies muito bons, ele acabou se saindo melhor que Luongo e não deixou nenhuma cobrança entrar... Uma pena que tenha falhado de maneira grotesca no primeiro gol adversário.
OBS3: Tanner Glass constantemente aparece na fogueira do blog, mas hoje merece ser relembrado de maneira positiva! O brigão foi extremamente útil realizando hits e liderou o jogo neste quesito.
OBS4: Malkin fez uma boa partida, mas a sua cobrança no shootout é o que realmente merece ser lembrado neste momento. Foi perfeita! Foram milímetros que fizeram com que o puck passasse por Luongo e entrasse no gol... Jogada genial!

TROFÉU DO JOGO: Crosby! Mais uma vez o capitão aparece nesta seção dos pós-jogos, algo que está virando rotina. Foram 3 pontos (1G e 2A) e mais uma atuação fantástica que até fez com que seu erro no shootout ficasse apagado.
FOGUEIRA DO JOGO: Sutter. Perdeu uma chance clara de gol quando teve um penalty shot no final da partida. Além de ter efetuado um disparo péssimo, acabou tirando um pouco da moral da equipe naquele momento...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário